A Divisão de Monitoramento e de Proteção Animal do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, foi criada em 2010 com a finalidade de promover e executar a gestão da fauna doméstica e silvestre no Município de Curitiba. Instituiu-se também a Rede de Defesa e Proteção Animal que é um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que envolve vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade e que oferece um Sistema deIdentificação Animal (SIA) através da aplicação de microchips.
O objetivo da Rede de Defesa e Proteção Animal da Cidade de Curitiba é estabelecer medidas para atuar na conservação ambiental, em especial na defesa e proteção animal e no controle de populações, para atingir o equilíbrio ambiental e o convívio mais harmonioso dos munícipes com os animais, quer sejam cães, gatos, cavalos, pombos, morcegos ou outras espécies que possam vir a interferir desfavoravelmente nesta relação.
Os objetivos específicos da Rede de Defesa e Proteção Animal da Cidade de Curitiba podem ser resumidos em:
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.