Quando da utilização de equipamentos sonoros, fixos ou móveis promovendo eventos em logradouros públicos ou em imóveis particulares, mesmo quando o Evento for liberado por meio da CPV, é necessário obter a autorização ambiental como parte dos trâmites formais da Prefeitura de Curitiba.
Antes de iniciar o cadastro da solicitação, tenha disponível toda a documentação necessária. Confira abaixo as instruções para realizar sua solicitação com mais agilidade.
Documentos digitais
Durante a análise, os técnicos podem exigir documentos complementares, a exemplo de fotos e comprovantes, para concluir o processo de solicitação. Os documentos digitais precisam ser apresentados no formato PDF/A, pesquisáveis e legíveis, com no máximo 10MB.
Acompanhe o protocolo
É responsabilidade do interessado acompanhar todo trâmite do processo e atender as solicitações dos pareceres. Acesse
O recebimento da taxa
Nas solicitações realizadas pelo Portal Sima (Sistema de Informações do Meio Ambiente) Online, a Taxa Ambiental é gerada e emitida automaticamente.
Importante: O sistema só disponibiliza as solicitações para análise técnica após o recebimento da comunicação da compensação bancária do seu banco e pode levar até 5 dias úteis para ocorrer.
Instruções e dúvidas
As instruções sobre como realizar o protocolo das solicitações de licenciamento ambiental estão no Manual do Usuário
Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail malf@curitiba.pr.gov.br
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