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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
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Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC)

O uso desta plataforma permite que cidadãos e empresas solicitem serviços e/ou informações às Secretarias Municipais integradas pela internet. Com o Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC) é possível realizar o protocolo e o acompanhamento dos pedidos, já que o sistema tem o registro sistêmico das informações e dos documentos pertinentes.

Como acessar

  • Para fazer a solicitação o usuário deve criar seu cadastro diretamente no PROCEC ou utilizar o mesmo "usuário" e a mesma "senha" do Sistema ISS Curitiba 
  •  Para criar um cadastro diretamente no PROCEC, escolha a opção “Cadastro novo? Clique aqui”.

Depois:

       - Informe o CPF ou CNPJ, seus dados pessoais e de contato
       - Informe o CEP para recuperar o seu endereço e demais dados
       - Crie "usuário" e "senha" de acesso. (Se o usuário informado já estiver em uso, tente outro)
       - Revise e confirme

O passo a passo

  • Na tela inicial o usuário encontra todos os seus pedidos feitos pelo PROCEC. São diversas informações, como: o nº do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites
  • O novo pedido deverá ser feito clicando em “Novo Protocolo”
  • Escolha a Secretaria Municipal ou o assunto de interesse
  • Na 1ª aba estarão disponíveis todas as informações referentes ao assunto. Leia com atenção!
  • Na aba seguinte, descreva o seu pedido de modo objetivo e com os detalhes que auxiliem na análise
  • Enquanto escreve o seu pedido (se quiser, você pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
  • Na última aba, anexe os documentos solicitados, conforme o assunto. Após anexá-los você ainda pode excluí-los
  • Revise o seu pedido e anexos na área “Resumo Geral”. Estando tudo OK, confirme a solicitação
  • Pronto. O sistema automaticamente cria o registro no Sistema Único de Protocolos (SUP), grava os anexos e encaminha para o servidor da área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo será possível acompanhar os trâmites do processo.

Atenção! Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta, enviar e-mail para copi@curitiba.pr.gov.br

Dúvidas sobre a análise do pedido devem ser enviadas ao Departamento/ Setor responsável pelo assunto.

Finanças

           IPTU – cadastroiptu@curitiba.pr.gov.br

           ITBI – itbi@curitiba.pr.gov.br

           Certidões – fcf@curitiba.pr.gov.br

Urbanismo

           Retificação Administrativa – uus53@curitiba.pr.gov.br

           Certidão de Uso do Solo para o IAT (Instituto de Água e Terra) – protocolouus@curitiba.pr.gov.br

           Alteração ou Cancelamento de Diretriz de Arruamento – projetoderua@curitiba.pr.gov.br

           Calçada, guia rebaixada, remanso, protetor de passeio, tapume, mesas e cadeiras – 
           calcadas@curitiba.pr.gov.br

           Food Truck – coft@curitiba.pr.gov.br

           Publicidade – publicidade@curitiba.pr.gov.br

Obras Públicas

           Guia Amarela, Solicitação de Cópia de Projeto de Drenagem, Vistoria de Drenagem – Caixa de Retenção, Ligação de Águas Pluviais – smop@curitiba.pr.gov.br

Importante: atualmente o PROCEC não se estende a todos os serviços e informações disponibilizados pela Prefeitura; sua implantação é gradativa e refere-se aos assuntos tratados em primeira instância.

Mas se houver necessidade do contribuinte apresentar um recurso administrativo contra ato do Município, isto deverá ser feito presencialmente, com dia e hora marcados pela Agenda Online.
 

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