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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
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Processo Eletrônico de Curitiba - PROCEC

O uso desta plataforma permite que cidadãos e empresas solicitem serviços e/ou informações às Secretarias Municipais de Curitiba integradas pela internet.

Com o Processo Eletrônico de Curitiba - PROCEC é possível realizar o protocolo e o acompanhamento dos pedidos, já que o sistema tem o registro sistêmico das informações e dos documentos pertinentes.

Fazer novo protocolo

  • Na tela inicial o usuário encontra todos os seus pedidos feitos pelo PROCEC. São diversas informações, como: o n.º do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites
  • O novo pedido deverá ser feito clicando em “Novo Protocolo”
  • Escolha a Secretaria Municipal ou o assunto de interesse
  • Na 1ª aba estarão disponíveis todas as informações referentes ao assunto. Leia com atenção!
  • Na aba seguinte, descreva o seu pedido de modo objetivo e com os detalhes que auxiliem na análise
  • Enquanto escreve o seu pedido (se quiser, você pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
  • Na última aba, anexe os documentos solicitados, conforme o assunto. Após anexá-los você ainda pode excluí-los
  • Revise o seu pedido e anexos na área “Resumo Geral”. Estando tudo OK, confirme a solicitação
  • Pronto. O sistema automaticamente cria o registro no Sistema Único de Protocolos (SUP), grava os anexos e encaminha para o servidor da área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo será possível acompanhar os trâmites do processo

Tirar dúvidas: e-mail

Atenção! Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta, enviar e-mail para copi@curitiba.pr.gov.br

Implantação gradual

Importante: o Processo Eletrônico de Curitiba não se estende a todos os serviços e informações disponibilizados pela Prefeitura; sua implantação é gradual.

Aplicações integradas

Saiba quais são as atuais aplicações já integradas no PROCEC, os assuntos que atendem, as formas de contato com cada uma: 

Secretaria de Finanças

>> Para solicitar informações sobre análise de pedidos ou prestação dos serviços da Secretaria de Finanças - relacionados a IPTU, ITBI e ISS, entre em contato com:

Canais da Central de Atendimento 156 da Prefeitura, disponível pelo telefone 156, pelo ou via chat no site https://156.curitiba.pr.gov.br/. Ainda pelo Aplicativo Curitiba 156, nas versões Android (loja Google Play) ou Iphones (loja App Store)
>> Demais localidades e Região Metropolitana: utilize o número (41) 3074-6456.

Secretaria do Meio Ambiente

>> Atendimento de Prazo de Notificação Ambiental, Recursos Administrativos em 1.ª instância de Auto de Infração Ambiental, Recursos Administrativos em 2.ª instância de Auto de Infração Ambiental, Declaração de Nada Consta, Certidão de Inteiro Teor de Documentos do MALF, Solicitação de Segunda Via de Parecer Técnico ou de Licença Ambiental, Ressarcimento de Taxa Ambiental: malf@curitiba.pr.gov.br     
>> Regularidade Fiscal das Funerárias Concessionárias do Município: fiscalmase@curitiba.pr.gov.br

Secretaria de Obras Públicas

>> Guia Amarela, Solicitação de Cópia de Projeto de Drenagem, Vistoria de Drenagem – Caixa de Retenção, Ligação de Águas Pluviais: smop@curitiba.pr.gov.br

Transporte / Urbs

>>  Cartão Transporte - Estudante (Passe Escolar) 

Secretaria do Urbanismo

>> Certidão de Uso do Solo para o IAT (Instituto de Água e Terra): protocolouus@curitiba.pr.gov.br
>> Alteração ou Cancelamento de Diretriz de Arruamento: projetoderua@curitiba.pr.gov.br
>> Calçada, Guia Rebaixada, Remanso, Protetor de Passeio,Tapume, Mesas e Cadeiras; Bloqueio Parcial de Via e Acesso de Postos de Combustíveis; Llicença Serviço de Valet: calcadas@curitiba.pr.gov.br
>> Food Truck: coft@curitiba.pr.gov.br
>> Publicidade: publicidade@curitiba.pr.gov.br
>> Reanálise de Consulta Prévia  viabilidade@curitiba.pr.gov.br
>> Eventos: eventosmu@curitiba.pr.gov.br
>> Parecer Técnico para Retificação Administrativa
>> Parecer Técnico para Usucapião Administrativo
>> Correção de Dados Cadastrais da SMU
>> Criação de Indicação Fiscal
>> Fiscalização: Defesa Prévia e Recurso Administrativos

Recurso administrativo

A maioria dos assuntos disponibilizados pelo PROCEC é de primeira instância. 

Mas se houver necessidade do contribuinte apresentar recurso administrativo contra ato do Município, isto deverá ser feito presencialmente, com dia e hora marcados pelo portal Agenda Online.

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