Prefeitura
Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC)
O uso desta plataforma permite que cidadãos e empresas solicitem serviços e/ou informações às Secretarias Municipais integradas pela internet. Com o Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC) é possível realizar o protocolo e o acompanhamento dos pedidos, já que o sistema tem o registro sistêmico das informações e dos documentos pertinentes.
Como acessar
- Para fazer a solicitação o usuário deve criar seu cadastro diretamente no PROCEC ou utilizar o mesmo "usuário" e a mesma "senha" do Sistema ISS Curitiba
- Para criar um cadastro diretamente no PROCEC, escolha a opção “Cadastro novo? Clique aqui”.
Depois:
- Informe o CPF ou CNPJ, seus dados pessoais e de contato
- Informe o CEP para recuperar o seu endereço e demais dados
- Crie "usuário" e "senha" de acesso. (Se o usuário informado já estiver em uso, tente outro)
- Revise e confirme
O passo a passo
- Na tela inicial o usuário encontra todos os seus pedidos feitos pelo PROCEC. São diversas informações, como: o nº do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites
- O novo pedido deverá ser feito clicando em “Novo Protocolo”
- Escolha a Secretaria Municipal ou o assunto de interesse
- Na 1ª aba estarão disponíveis todas as informações referentes ao assunto. Leia com atenção!
- Na aba seguinte, descreva o seu pedido de modo objetivo e com os detalhes que auxiliem na análise
- Enquanto escreve o seu pedido (se quiser, você pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
- Na última aba, anexe os documentos solicitados, conforme o assunto. Após anexá-los você ainda pode excluí-los
- Revise o seu pedido e anexos na área “Resumo Geral”. Estando tudo OK, confirme a solicitação
- Pronto. O sistema automaticamente cria o registro no Sistema Único de Protocolos (SUP), grava os anexos e encaminha para o servidor da área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo será possível acompanhar os trâmites do processo.
Atenção! Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta, enviar e-mail para copi@curitiba.pr.gov.br
Dúvidas sobre a análise do pedido devem ser enviadas ao Departamento/ Setor responsável pelo assunto.
Finanças
IPTU – cadastroiptu@curitiba.pr.gov.br
ISS – iss@curitiba.pr.gov.br
ITBI – itbi@curitiba.pr.gov.br
Certidões – fcf@curitiba.pr.gov.br
Urbanismo
Retificação Administrativa – uus53@curitiba.pr.gov.br
Certidão de Uso do Solo para o IAT (Instituto de Água e Terra) – protocolouus@curitiba.pr.gov.br
Alteração ou Cancelamento de Diretriz de Arruamento – projetoderua@curitiba.pr.gov.br
Calçada, guia rebaixada, remanso, protetor de passeio, tapume, mesas e cadeiras –
calcadas@curitiba.pr.gov.br
Food Truck – coft@curitiba.pr.gov.br
Publicidade – publicidade@curitiba.pr.gov.br
Importante: atualmente o PROCEC não se estende a todos os serviços e informações disponibilizados pela Prefeitura; sua implantação é gradativa e refere-se aos assuntos tratados em primeira instância.
Mas se houver necessidade do contribuinte apresentar um recurso administrativo contra ato do Município, isto deverá ser feito presencialmente, com dia e hora marcados pela Agenda Online.
Prefeitura Municipal de Curitiba