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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
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Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC)

O uso desta plataforma permite que cidadãos e empresas solicitem serviços e/ou informações às Secretarias Municipais integradas pela internet. Com o Processo Eletrônico de Curitiba (PROCEC) é possível realizar o protocolo e o acompanhamento dos pedidos, já que o sistema tem o registro sistêmico das informações e dos documentos pertinentes.

Como acessar

  • Para fazer a solicitação o usuário deve criar seu cadastro diretamente no PROCEC ou utilizar o mesmo "usuário" e a mesma "senha" do Sistema ISS Curitiba 
  •  Para criar um cadastro diretamente no PROCEC, escolha a opção “Cadastro novo? Clique aqui”.

Depois:

       - Informe o CPF ou CNPJ, seus dados pessoais e de contato
       - Informe o CEP para recuperar o seu endereço e demais dados
       - Crie "usuário" e "senha" de acesso. (Se o usuário informado já estiver em uso, tente outro)
       - Revise e confirme

O passo a passo

  • Na tela inicial o usuário encontra todos os seus pedidos feitos pelo PROCEC. São diversas informações, como: o nº do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites
  • O novo pedido deverá ser feito clicando em “Novo Protocolo”
  • Escolha a Secretaria Municipal ou o assunto de interesse
  • Na 1ª aba estarão disponíveis todas as informações referentes ao assunto. Leia com atenção!
  • Na aba seguinte, descreva o seu pedido de modo objetivo e com os detalhes que auxiliem na análise
  • Enquanto escreve o seu pedido (se quiser, você pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
  • Na última aba, anexe os documentos solicitados, conforme o assunto. Após anexá-los você ainda pode excluí-los
  • Revise o seu pedido e anexos na área “Resumo Geral”. Estando tudo OK, confirme a solicitação
  • Pronto. O sistema automaticamente cria o registro no Sistema Único de Protocolos (SUP), grava os anexos e encaminha para o servidor da área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo será possível acompanhar os trâmites do processo.

Atenção! Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta, enviar e-mail para copi@curitiba.pr.gov.br

Dúvidas sobre a análise do pedido devem ser enviadas ao Departamento/ Setor responsável pelo assunto.

Finanças

           IPTU – cadastroiptu@curitiba.pr.gov.br

           ITBI – itbi@curitiba.pr.gov.br

           Certidões – fcf@curitiba.pr.gov.br

Meio Ambiente

Atendimento de Prazo de Notificação Ambiental, Recursos Administrativos em 1ª. instância de Auto de Infração Ambiental, Recursos Administrativos em 2ª. instância de Auto de Infração Ambiental, Declaração de Nada Consta, Solicitação de Segunda Via de Parecer Técnico ou de Licença Ambiental, Ressarcimento de Taxa Ambiental - mapm@curitiba.pr.gov.br     

Obras Públicas

Guia Amarela, Solicitação de Cópia de Projeto de Drenagem, Vistoria de Drenagem – Caixa de Retenção, Ligação de Águas Pluviais - smop@curitiba.pr.gov.br

Urbanismo

           Retificação Administrativa – uus53@curitiba.pr.gov.br

           Certidão de Uso do Solo para o IAT (Instituto de Água e Terra) – protocolouus@curitiba.pr.gov.br

           Alteração ou Cancelamento de Diretriz de Arruamento – projetoderua@curitiba.pr.gov.br

           Calçada, guia rebaixada, remanso, protetor de passeio, tapume, mesas e cadeiras – 
           calcadas@curitiba.pr.gov.br

           Food Truck – coft@curitiba.pr.gov.br

           Publicidade – publicidade@curitiba.pr.gov.br

Importante: atualmente o PROCEC não se estende a todos os serviços e informações disponibilizados pela Prefeitura; sua implantação é gradativa e refere-se aos assuntos tratados em primeira instância.

Mas se houver necessidade do contribuinte apresentar um recurso administrativo contra ato do Município, isto deverá ser feito presencialmente, com dia e hora marcados pela Agenda Online.
 

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