Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Agenda Online

Agenda Online - Serviços da Prefeitura

O cidadão curitibano pode agendar pela internet, via Agenda Online, o seu atendimento presencial, com dia e hora marcados, em diversas Secretarias e Órgãos Municipais, inclusive nas Ruas da Cidadania. Esta alternativa atende especialmente quem usa os serviços da Prefeitura com regularidade, entre eles contadores e outros profissionais como engenheiros e arquitetos, além de empresas do ramo da construção civil.

A disponibilização dos serviços com agendamento eletrônico é atualizada com frequência, com ênfase nos que têm grande demanda por parte dos interessados. 

Exemplos dos assuntos que são tratados no atendimento presencial:   

Finanças: alteração cadastral, isenções, recursos; cancelamento da taxa de Coleta de Lixo – particular; revisão de alíquotas (todos relacionados ao IPTU)), Alvará Comercial.

Urbanismo: potencial construtivo, análise de projetos, vistoria de conclusão de obras (CVCO - Habite-se), consulta prévia de viabilidade (CPV); intervenção em logradouro público, como calçadas, tapume, guia rebaixada, mesas e cadeiras.

Procuradoria Geral do Município: levantamento de débitos da dívida ativa, levantamento de débitos, emissão de DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para pagamento, parcelamento de débitos, processo de cancelamento de alvará.

Meio Ambiente: autorizações ambientais, licenciamento ambiental completo, dispensa de licenciamento ambiental, certificado de conclusão de Obras (CVC), planos de gerenciamento de resíduos, Estudo/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), Zoológico Municipal.

Fundação de Ação Social:  Trabalho e Emprego - solicitação de seguro desemprego (e cadastro de recurso), consulta de vagas de emprego (atualização de cadastro do trabalhador, encaminhamento para entrevistas de emprego); e ainda Cadastro Único - Inscrição de famílias de baixa renda, necessária para participarem dos Programas Sociais do Governo Federal.

Defesa Social e Trânsito: solicitações dos credenciamentos de estacionamento para os idosos e pessoas com deficiência.

Espaço Empreendedor: orientação sobre o Microempreendedor Individual (MEI), formalização, impressão de DAS, Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), alteração/inclusão/exclusão de atividades, alteração de dados cadastrais, alvará, orientação para emissão de nota fiscal, capacitação em gestão do negócio.

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba: Aposentadoria, Pensão, Auxilio-Funeral, Inclusão/Exclusão de Dependentes

Bloqueio de agendamentos

Cada Órgão/Departamento conveniado ao Agenda Online possui algumas regras próprias para uso do sistema. Entre elas está a possibilidade de bloqueio de agendamentos, se o usuário não comparecer no local, data e hora agendados. Considera-se uma falta tanto o não comparecimento como o não cancelamento do agendamento.

Cada Departamento define a tolerância máxima de faltas por usuário, por quanto tempo esta falta continua sendo contabilizada, o período pelo qual o usuário permanece bloqueado e também o período-limite para comunicar um cancelamento de agendamento. O bloqueio de novos agendamentos para um Departamento não afeta novos agendamentos para outro Departamento. Mais detalhes em Termos e Condições de Uso

O conteúdo da Agenda Online  também está disponível por meio do aplicativo Curitiba App, nas  versões  Google Play http://bit.ly/2M542sl e Apple https://apple.co/2QiTx3a.

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento