Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Mesa Solidária de Curitiba

Nas instalações municipais do Mesa Solidária são ofertadas diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, café da manhã, almoço e jantar gratuitos para a população em situação de rua, risco social e insegurança alimentar e nutricional.

O Mesa Solidária, além do espaço para servir refeições abriga também área para formação e capacitação da população, pois está conectado com a Escola de Segurança Alimentar e Nutricional.

PMC, parceiras, comunidade

Resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Curitiba, entidades públicas e privadas, além de contribuições da comunidade, o Mesa Solidária dispõe de quatro pontos devidamente estruturados e equipados para servir as refeições, que também são preparadas por integrantes de organizações sociais.

A iniciativa conta especialmente com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) e está em funcionamento desde o final de 2019.

O calendário é semanal

O Mesa Solidária tem calendário semanal, com horários e número de refeições, de acordo com a disponibilidade e capacidade instalada das organizações sociais parceiras. Estas informações são publicadas nos locais de atendimento.

Doações: outro programa

Para seu funcionamento, o Mesa Solidária recebe apoio do Banco de Alimentos, outro programa da Prefeitura de Curitiba, abastecido pela iniciativa privada e pública.

Mais informações: (41) 3350-3853 

Recomendações sanitárias - A SMSAN orienta comerciantes, permissionários, funcionários e usuários de seus equipamentos a realizarem a higienização frequente das mãos com álcool em gel 70% O uso de máscara é recomendado para quem apresente sintomas de doença respiratória - como febre, tosse, coriza, mesmo ao ar livre.

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.