Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Escola de Segurança Alimentar e Nutricional

A Escola de Segurança Alimentar e Nutricional oferece qualificação profissional, com conhecimentos teóricos e práticos, criando oportunidade de emprego e geração de renda aos seus frequentadores, em Curitiba.

As Escolas estão conectadas ao programa Mesa Solidária. A unidade Casa Culpi, inaugurada em novembro de 2023, oferta oportunidades de formação em Gastronomia e também em Turismo. Os cursos ofertados neste espaço resultam da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Instituto Municipal do Turismo (IMT) e Fundação de Ação Social - FAS.

Parceria: cursos variados

As escolas, em parceria com o Serviço Social do Comércio - Sesc, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac e outras instituições de ensino oferecem cursos e capacitações relacionados à alimentação.

Em todos os espaços existe a oferta de cursos variados, como por exemplo: comida de boteco, confeitaria, pizza, preparo de pães, lanches, tortas, aproveitamento integral dos alimentos e boas práticas na manipulação de alimentos. Confira os endereços abaixo.

Mais informações: (41) 3350-3871/3350-3831 

Recomendações sanitárias –  A SMSAN orienta comerciantes, permissionários, funcionários e usuários de seus equipamentos a realizarem a higienização frequente das mãos com álcool em gel 70% O uso de máscara é recomendado para quem apresente sintomas de doença respiratória - como febre, tosse, coriza, mesmo ao ar livre.

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.