Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Feiras Livres de Curitiba

Atenção!

As restrições de atividades e serviços em Curitiba passaram a ser menores, com a diminuição dos índices da pandemia da Covid-19. Pelo protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social, em todo município vigora a bandeira amarela. A recomendação aos comerciantes e fregueses sobre o uso de máscara e de álcool em gel nas mãos, e de evitar aglomerações, permanece.  

Em razão disto, o Departamento de Operação Agroalimentar estabelece:

  • As Feiras Livres de Curitiba estão autorizadas a funcionar, com todos os ramos de atividades, de segunda à domingo, inclusive com consumo no local, das 6h as 21h.
  • Conforme art. 2º, inciso VII, permanece proibida a comercialização de bebidas alcóolicas
  • Tendas, mesas e cadeiras estão permitidas, com o devido distanciamento e número reduzido (máximo 2 cadeiras/mesa). Orientamos que não sejam levadas cadeiras extras para que os clientes não peguem desordenamente.
  • Continua obrigatória o uso de máscara, tapando boca e nariz, em tempo integral, inclusive enquanto montam-se e desmontam-se as estruturas comerciais, não fazendo refeições dentro da unidade comercial. 
  • Os feirantes devem realizar demarcação no solo com fitas adesivas para orientar os clientes para o distanciamento (mínimo de 1,5m entre estas).
  • Ressaltamos a importância da higienização constante das mãos, com uso de álcool em gel 70%.
  • Recomendamos que seja divulgada a LandingPage das Feiras Livres (https://feiraslivres.curitiba.pr.gov.br/) para quem queira fazer delivery ao domingo.
  • Os permissionários identificados pela não observância ou inexecução das medidas serão penalizados, conforme previsto no Decreto Municipal nº 1371/2015.
  • Os protocolos complementares das medidas de prevenção ao COVID-19 continuam as mesmas.

Sobre as Feiras Livres

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, comercializam especialmente hortifrutigranjeiros em ruas, praças e parques da cidade, em dias e horários pré-definidos.  

Além daqueles produtos, as feiras livres também oferecem frios, carnes, pescados, massas, biscoitos, cereais, alimentos prontos para o consumo, produtos orgânicos, e uma linha de confecções e acessórios como luvas, meias; brinquedos, cosméticos, entre outros itens.

Saiba mais sobre os tipos de feiras e os seus endereços acessando os links:

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional