Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alvarás, Certidões e Licenças

Alvará - Perguntas e Respostas Frequentes

1. Como realizar a abertura do Alvará?

2. Como realizar a alteração do Alvará?

3. Como solicitar a 2º via do Alvará?  
A partir da implantação do Cadastro Sincronizado e REDESIM é possível a impressão do alvará pela internet, sem que seja necessário comparecer a algum órgão da PMC.
O Alvará impresso via internet tem as mesmas características, informações e validade daquele emitido internamente pela PMC.
Para impressão do alvará acesse o link https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/alvara-comercial-impressao/353

4. Como realizar a renovação do Alvará?

5. Como realizar o encerramento (baixa) do Alvará?

6. Como acompanhar o pedido de DBE?

O acompanhamento do pedido de DBE é realizado por meio do Portal da Receita Federal do Brasil (RFB).

7. Como acontece a validação de Laudos exigidos pelo Alvará?

A validação de laudo deve ocorrer automaticamente no Portal Empresa Fácil

8. Como realizar a Consulta Cadastral?

Informações no link http://dadoscadastraiscco.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx

9. Onde imprimir seu Alvará?

Acessando o link http://alvaracomercial.curitiba.pr.gov.br/frmIndex.aspx

10. Como encontrar o número da minha Inscrição Municipal?

Acessando o link http://dadoscadastraiscco.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx

Outras dúvidas e/ou sugestões poderão ser enviadas por meio da Central de Atendimento 156 (via chat online) ou pelo telefone 156.

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento