Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alvarás, Certidões e Licenças

Alvará - Perguntas e Respostas Frequentes (Dúvidas)

1. Como realizar a abertura do Alvará?

 

2. Como realizar a alteração do Alvará?

 

3. Como solicitar a 2º via do Alvará?  

 

4. Como realizar a renovação do Alvará?

Obs - Existem casos em que a renovação acontece automaticamente, veja mais informações no link: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/alvara-comercial-renovacao-automatica/359

 

5. Como realizar o encerramento (baixa) do Alvará?

 

6. Como acompanhar o pedido de DBE?

O acompanhamento do pedido de DBE (Documento Básico de Entrada) é realizado por meio do Portal da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

7. Como acontece a validação de Laudos exigidos pelo Alvará?

A validação de laudo deve ocorrer automaticamente no Portal Empresa Fácil. Mais informações no link  https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/alvara-comercial-validacao-de-laudo/691

 

8. Como realizar a Consulta Cadastral?

Informações no link: http://dadoscadastraiscco.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx

 

9. Onde imprimir seu Alvará?

Basta acessar o link: http://alvaracomercial.curitiba.pr.gov.br/frmIndex.aspx

 

10. Como encontrar o número da minha Inscrição Municipal?

Basta acessar o link: http://dadoscadastraiscco.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx

 

Outras dúvidas e/ou sugestões poderão ser enviadas diretamente para o email  alvaracomercial@curitiba.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento