Empresas interessadas em conhecer melhor e esclarecer dúvidas a respeito do projeto estruturado para a concessão da parceria público-privada da iluminação pública de Curitiba participam nesta segunda (1/2) e terça-feira (2/2) de reuniões individuais com os especialistas da Prefeitura de Curitiba e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O executivo de negócios da italiana Enel X, Carlos Eduardo Cardozo, e sua equipe foram os primeiros a participar do road show que, devido à pandemia pelo novo coronavírus, está sendo feito exclusivamente pela internet, por meio da plataforma Jitsi Meet.
“Parabenizamos Curitiba e o BNDES pelo projeto. Quando falamos de cidades inteligentes, faz muito sentido falarmos de Curitiba”, disse Carlos Eduardo, após a apresentação feita pelo especialista da área de estruturação de parcerias de investimentos do BNDES, Leonardo Castelo Branco. A Enel X está presente em 20 países e tem 2,8 milhões de pontos de iluminação sob sua responsabilidade. No Brasil, até o momento, atua neste segmento em Angra dos Reis.
Para o coordenador de concessões e parcerias público-privada, engenheiro Everton Mesquita, as reuniões com investidores durante o road show é uma etapa fundamental.
“Estamos em pleno debate para absorvermos as contribuições”, declarou ele, que acompanha as reuniões com o assessor Carlos Calderon. Nos dois dias de reuniões com investidores estão agendadas 12 reuniões, cada uma com até 50 minutos.
Com a PPP, a Prefeitura de Curitiba busca a modernização, mais eficiência, a expansão, a operação e a manutenção da rede municipal de iluminação pública da capital por 23 anos.
Consulta pública
Termina sexta-feira (5/2), às 18 horas, a consulta pública sobre o projeto de parceria público-privada (PPP) da iluminação pública de Curitiba. Além das empresas participantes do road show, cidadãos e organizações da sociedade civil podem participar.
As sugestões, dúvidas e questionamentos podem ser encaminhados para o endereço eletrônico coordenacaodecppp@curitiba.pr.gov.br. Os participantes da consulta devem informar nome completo, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone. Todas as sugestões serão analisadas e poderão fazer parte da proposta final.
Antes de encaminhar a sua colaboração, a recomendação é para que acessem o site da Prefeitura de Curitiba (https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/iluminacao-publica-curitiba/3054) e conheçam os documentos disponíveis sobre a proposta da PPP.
LEIA MAIS