Segurança
                                        
                                        
                                            Muralha Digital: nas Emergências, 153 ou 199
                                        
                                    
                                 
                                
                                
                                    
                                    
                                
                                     
                        
                        
                                
                                Câmeras, videomonitoramento e outras ferramentas auxiliam na prevenção e combate à criminalidade.  A Defesa Civil usa imagens para prestar socorro à população, em casos como alagamento.  
Fones de emergência atendidos pela Muralha Digital:
153 - Guarda Municipal  / 199 - Defesa Civil de Curitiba
Outros canais para comunicar emergências:
Telefone 156 ou Central de Atendimento 156 (ou por chat online)
Funcionamento
Centro de Operações e Controle 24 horas por dia. Acompanha movimento captado por câmeras em ruas nos centros e bairros, terminais e estações-tubo, escolas, Ruas da Cidadania, prédios públicos, parques, praças; Rodoviária e cemitérios. Monitora entradas e saídas da cidade, e o trânsito. 
Responde quando acionado o botão do pânico por mulheres vítimas de violência doméstica, com medidas protetivas da Justiça (Patrulha Maria da Penha), e por gestores de escolas municipais.
Sobre imagens
Seguem as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, de 14 de agosto de 2018.
                                
                                
                                
                                
                                
                                
                                
                                    
                                        Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito