Transporte
Cartão-Transporte - Consulta de Saldo/Extrato
O que é?
A consulta do saldo ou do extrato do cartão-transporte, créditos que o usuário compra e utiliza no lugar de dinheiro, para pagar a tarifa eletronicamente nos ônibus públicos, estações-tubo e terminais. A consulta pode ser feita pela internet ou nos Postos de Atendimento da Urbanização de Curitiba - Urbs, gerenciadora do sistema de transporte da cidade.
Quais os requisitos necessários?
Não se aplica.
Como realizar a consulta pelo site da Urbs?
Acesse o link “Cartão-Transporte – Clique aqui”. Escolha a categoria desejada (tipo de cartão) e depois, em “Extrato do Cartão-Transporte” (para cartão Usuário ou Estudante) ou em “Saldo do Cartão” (para cartão Avulso). Serão exibidas as informações sobre a opção selecionada.
Ao clicar em “Veja o Saldo do Cartão-Transporte” ou “Extrato Completo”, o usuário entrará no ambiente do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Sua tela será exibida quando fechar o Comunicado. Digitar o Login (CPF) e a senha cadastrados e clicar em “Entrar”. Selecionar “Consultar informações do cartão usuário”, qual o cartão desejado, e em “Prosseguir”. Definir a data da consulta, que deverá ser feita mês a mês, pois o sistema não aceita intervalo maior que 30 dias.
Como realizar a consulta pelo app Curitiba 156?
O saldo do cartão-transporte pode ser verificado pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). O app está disponível nas versões Android (loja Google Play) ou iOS (APP Store) Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.
Como realizar a consulta presencialmente?
A opção do atendimento presencial é disponibilizada nos 9 Postos da URBS, em Ruas da Cidadania (à exceção da CIC), com dia e hora marcados pela Agenda Online, da Prefeitura. Em quase todas estas unidades (à exceção da Matriz, que trata somente de 2ª via), podem ser obtidos outros serviços, como confecção e desbloqueio do cartão. O horário é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Quais os prazos para atendimento?
Tanto na consulta pelo site, no aplicativo e presencial o contribuinte tem resposta imediata.
São cobradas taxas por essa consulta?
Serviço gratuito.
Como consultar o andamento do serviço solicitado?
Não se aplica
Dúvidas?
Orientações sobre a consulta do saldo ou do extrato do cartão-transporte são fornecidas pelo site da Urbs. Também é possível o Atendimento presencial nos postos da Urbs, em uma das Ruas da Cidadania no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Urbanização de Curitiba S. A.
Locais de Atendimento
Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.