Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Transporte

Cartão-Transporte - Consulta de Saldo/Extrato

A consulta do saldo ou do extrato do cartão-transporte, créditos que o usuário compra e utiliza no lugar de dinheiro, para pagar a tarifa eletronicamente nos ônibus públicos, estações-tubo e terminais - pode ser feita pela internet ou nos Postos de Atendimento da Urbanização de Curitiba - URBS,  gerenciadora do sistema de transporte da cidade.

Pela Internet

Na página inicial da URBS, clicar em Cartão-Transporte – Clique aqui, a partir do link em Serviço online (acima e abaixo), escolher a categoria desejada (tipo de cartão) e clicar em “Extrato do Cartão-Transporte” (para cartão Usuário ou Estudante) ou em “Saldo do Cartão” (para cartão Avulso). Serão exibidas as informações sobre a opção selecionada.

Ao Clicar em “Veja o Saldo do Cartão-Transporte” ou “Extrato Completo”, o usuário entrará no ambiente do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Sua tela será exibida quando fechar o Comunicado. Digitar o Login (CPF) e a senha cadastrados e clicar em “Entrar”. Selecionar “Consultar informações do cartão usuário”, qual o cartão desejado, e em “Prosseguir”. Definir a data da consulta, que deverá ser feita mês a mês, pois o sistema não aceita intervalo maior que 30 dias.

App Curitiba 156

Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão-transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.

Atendimento presencial

A Unidade de Finanças disponibiliza a opção do atendimento presencial, na Rodoferroviária (Bloco Interestadual). 

Nos 9 Postos de Atendimento da URBS, em Ruas da Cidadania (à exceção da CIC), o atendimento presencial é feito sempre em dias úteis e com agendamento prévio pelo site, no link https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/atendimento/loginAtendimento.php. Nestas unidades podem ser obtidos  outros serviços, como confecção e o desbloqueio do cartão. 

Horário: das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira

Confira abaixo a unidade mais próxima da sua casa ou a que é mais conveniente para você.

Urbanização de Curitiba S. A.

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.