Iniciativas alinhadas ao PlanClima
Curitiba e todo o planeta celebram, nesta segunda-feira (5/6), o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas o compromisso de investir em ações ambientalmente corretas é permanente na capital paranaense, com a Prefeitura transformando em realidade iniciativas que visam mitigar os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases.
Iniciativas da Prefeitura de Curitiba, como a Pirâmide Solar, Bairro Novo da Caximba, nova Família Folhas, Amigo dos Rios, combustível derivado de resíduos urbanos (CDRU), 100 Mil Árvores e novos Inter 2 e BRT elétricos, estão alinhadas ao Plano de Adaptação e Mitigação das Mudanças , para implementar ações transformadoras e inclusivas por uma cidade neutra em emissões e resiliente ao clima até 2050, de acordo com os objetivos do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A principal delas é conter o aumento da temperatura média global no limite dos 2°C, com esforços para que o aquecimento se estabilize em torno de 1,5°C. “O PlanClima consolida o compromisso de Curitiba com o enfrentamento às mudanças climáticas, com a melhoria da qualidade urbana e ambiental da cidade e da vida de seus habitantes”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO do Mês do Meio Ambiente em Curitiba