Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Rede de Proteção Animal - Castração

Entre os diversos serviços que a Rede de Proteção Animal oferece está a esterilização/castração de cães e gatos, sem custos. A ação é para o controle das populações e se propõe a diminuir ocorrências de abandono e maus-tratos desses animais na cidade. Também incentiva a adoção responsável e fiscaliza o comércio ilegal de diferentes espécies.

É uma Divisão do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SMMA e integra esforços de agentes públicos municipais, iniciativa particular e terceiro setor. 

Há duas prioridades 

Por meio do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, médicos veterinários realizam gratuitamente as cirurgias de esterilização/castração, para impedir o cio e a procriação de cães e gatos, desde que sejam de moradores de Curitiba.

Têm prioridade no atendimento os beneficiários (titulares ou dependentes) do Armazém da Família, programa da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e os protetores de animais (ONGs ou independentes).

Preencher o cadastro 

O interessado deve preencher os campos do cadastro, a partir do endereço https://protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/cadastro.observando as orientações.

O agendamento é feito conforme os eventos disponíveis em página no site da Rede.Nela também pode ser acompanhada a divulgação das datas e locais programados, feita com antecedência. 

Mais informações pelos telefones (41) 3350-9939 ou (41) 3350-8933.

O atendimento 

Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna
Endereço: Rua Presidente Faria, s/n..º - Prédio da Administração do Passeio Público - Centro
Telefone: (41)3350-8484
Horário: Das 9h às 12h e das 14h às 17h
E-mail: smma@curitiba.pr.gov.br

 

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente