A partir das 9h desta terça-feira (27/5), a Rua Paulo Setúbal ficará bloqueada no trecho entre a Evaristo da Veiga e Cleto da Silva, no bairro Boqueirão. A interrupção é necessária para a execução de serviços de pavimentação dentro do escopo do Lote 3.1 – Pacote 2 do Projeto Novo Inter 2, que está promovendo melhorias viárias em diferentes regiões de Curitiba.
Os trabalhos na Paulo Setúbal incluem a pavimentação em concreto no trecho de 220 metros de extensão. A previsão é de que a intervenção vá até o dia 11 de julho, período necessário para todas etapas da obras serem concluídas. Para garantir a segurança viária e orientar os motoristas, o local contará com sinalização de obra e indicações de bloqueios.
Por onde ir
Enquanto o trecho estiver inacessível aos veículos, os motoristas que trafegam no sentido sul deverão virar à direita na Rua Evaristo da Veiga e seguir por cinco quadras até a Humberto Ciccarino. Na sequência, devem virar à esquerda e continuar por duas quadras até a Rua Hipólito da Costa, onde devem virar à esquerda novamente para retornar à Paulo Setúbal.
Já no sentido norte, os condutores deverão virar à direita na Rua Hipólito da Costa, seguir por duas quadras até a Rua Padre Dehon, virar à esquerda e prosseguir por mais duas quadras até a Evaristo da Veiga, onde poderão acessar novamente a Paulo Setúbal.
A intervenção na Rua Paulo Setúbal integra o Pacote 2 do Lote 3.1 do Projeto Novo Inter 2, que contempla a requalificação de 13 ruas no bairro Boqueirão, em 4,7 km de obras. Fazem parte deste pacote as ruas José Rebelato, Octacyr Reinaldo Mion, Francisco Derosso, Elísio Gabardo, Humberto Higino Parolin, Catarina Gabardo, Antônio Rebelatto, Cleto da Silva, Paulo Setúbal, Franz Herbert, Professor Leonel Moro, Ana Aparecida Lobos Canet e Inocente Rebelato.
Novo Inter 2
O Novo Inter 2 é uma das maiores iniciativas de modernização do transporte coletivo de Curitiba. O projeto prevê melhorias nos 38 quilômetros do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O benefício é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil. A iniciativa contempla a requalificação de vias, implantação de novos pavimentos e calçadas, nova iluminação pública e melhorias na drenagem.