Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Habitação

Reunião na Cohab Curitiba alinha regularização fundiária de áreas no Sítio Cercado

Presidente da Cohab, André Baú, recebe vereador Marcos Vieira e líder comunitário Francisco Ramos, para explicar etapas de regularização de áreas no Sítio Cercado. Foto Rafaele Muhlmann

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) sediou, nessa quinta-feira (2/10), uma reunião para tratar do andamento da regularização fundiária de duas áreas localizadas no Sítio Cercado - as vilas Campo Cerrado e 23 de Agosto. O presidente da Associação de Moradores da Vila Campo Cerrado, Francisco Ramos – o seu Chiquinho – foi recebido pelo presidente da Cohab, André Baú.

A demanda foi apresentada pelo vereador Marcos Vieira, que acompanhou o líder comunitário e representantes dos proprietários da área em reunião que contou também com a participação do diretor jurídico da Cohab, Raphael Wotkoski, e do gerente de regularização fundiária, Ricardo Polucha. Durante o encontro, foram esclarecidas as etapas do processo que busca garantir a titulação definitiva dos lotes às famílias residentes.

A regularização fundiária é um dos eixos prioritários da gestão do prefeito Eduardo Pimentel, que pretende implementar 20 mil soluções habitacionais ao longo do mandato, em diferentes modalidades de atendimento, como a construção de novas moradias, regularização fundiária, aluguel social e retrofit de imóveis ociosos.

“Foi uma reunião importante para explicarmos os detalhes do processo que está em andamento. Trabalhamos de forma transparente, sempre de portas abertas para a população, com o objetivo de juntos buscarmos as soluções possíveis para cada caso. Tão importante quanto construir novas moradias é regularizar os imóveis já existentes, para dar segurança às famílias”, destacou Baú.

Ao receber parlamentares e pessoas da comunidade, a Cohab reitera o compromisso de garantir dignidade e segurança jurídica aos moradores, ampliando por meio do diálogo, o acesso a políticas habitacionais que transformam vidas e fortalecem comunidades que aguardam há anos por soluções.