Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Seja parceiro

Prefeitura lança edital de patrocínio para o Natal 2025

Curitiba lança edital de patrocínio para o Natal 2025. Foto: Ricardo Marajó/SECOM (arquivo)

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) lançou o Edital de Chamamento Público n.º 1/2025, para a seleção de propostas de patrocínio ao Natal de Curitiba 2025. A iniciativa prevê que o evento será realizado entre 25 de novembro de 2025 e 6 de janeiro de 2026, com todos os custos arcados pelos patrocinadores, que receberão contrapartidas de divulgação, sem repasse financeiro por parte do município.

O documento estabelece critérios para participação, como o cadastro no sistema de compras eletrônicas da Prefeitura, apresentação de documentação técnica e jurídica e cumprimento de prazos para impugnações e recursos.

A íntegra do edital está disponível no site do Instituto Municipal de Turismo e no Diário Oficial do Município. Clique aqui para acessar. As empresas interessadas devem enviar suas propostas dentro dos prazos estipulados pelo edital.

43 dias de celebração

Com o tema Juntos, o inesquecível acontece, o Natal de Curitiba 2025 terá mais de 150 apresentações ao longo de 43 dias. As atrações começam em 25 de novembro e seguem até 23 de dezembro, enquanto a decoração permanecerá montada até 6 de janeiro de 2026.

Para o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka, o edital reforça o caráter coletivo e estratégico do Natal de Curitiba. “Este edital representa muito mais do que uma oportunidade de exposição para empresas; é um convite à construção coletiva do maior Natal da nossa história. Esperamos despertar o espírito natalino em cada canto da cidade, integrando cultura, turismo e economia com eficiência e transparência”, afirmou.

O evento é considerado o maior calendário natalino do país e tem potencial de movimentar ainda mais a economia local. Em 2024, a programação atraiu 2,2 milhões de pessoas, gerou R$ 399,9 milhões em impacto econômico e a cidade recebeu cerca de 293 mil turistas. Para este ano, a expectativa é de crescimento de 10% tanto no público quanto na movimentação financeira.