Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Segurança Alimentar

Feira Livre das Mercês ganha mais espaço para bancas e estacionamento

Feira Livre das Mercês tem novo layout a partir deste domingo. Curitiba, 04/05/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quem procura um passeio para toda a família no final de semana, tem uma ótima opção na Feira Livre das Mercês, que a partir deste domingo (3/7), estará de cara nova. Atendendo a pedidos da população e dos próprios feirantes do ponto, a feira agora ocupará uma nova quadra entre as ruas Padre Anchieta e Desembargador Motta, onde está localizada a Praça 29 de Março.

Com a alteração haverá mais espaço para bancas, ampliação do estacionamento, local para eventos e atividades de lazer. A Feira das Mercês acontece aos domingos das 7h às 13h. A feira conta com 47 bancas com variedades de hortifrtigranjeiros, cereais, temperos, côco, mel, pescados, carnes, frios, assados, lanches, pães, cafés, armarinhos, cosméticos e utilidades.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, afirmou que a reconfiguração da feira é um esforço da Prefeitura para melhorar o atendimento para a população.

“Procuramos elaborar um novo desenho que trouxesse mais conforto para feirantes e os frequentadores do local, além de reservar um espaço para que pudéssemos ter eventos educativos sobre Segurança Alimentar”, destacou o secretário.

Aproveitamento de alimentos

Na área de eventos, a unidade móvel da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) estará com uma aula ministrada pelo chef Amilton Alves Novo, que falará sobre aproveitamento integral de alimentos fazendo uma receita de bolo de cascas de banana. O chef também é voluntário no projeto marmita solidária do Terreiro Vovó Benta, que todo domingo recolhe as sobras (xepas) da Feira das Mercês para as marmitas do Mesa Solidária feitas pela entidade.

Haverá ainda atividades de lazer para crianças com brinquedos instalados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Em parceria com a Secretaria de Defesa Social e Trânsito e a Superintendência de Trânsito (SETRAN), a feira contará também com a Operação Feiras Livres, em que um agente de trânsito orientará o público para a travessia das ruas e fluxo de veículos.

Estacionamento

Além da área de estacionamento reservada ao lado da Praça 29 de março na Rua Desembargador Motta, será possível estacionar os carros nas seguintes ruas:

- Alameda Prudente de Moraes (entre as ruas Padre Agostinho e Martim Afonso)

- Rua Brigadeiro Franco (entre as ruas Padre Agostinho e Martim Afonso)

- Rua Desembargador Motta (entre as ruas Padre Agostinho e Martim Afonso)

- Alameda Presidente Taunay (entre as ruas Padre Agostinho e Martim Afonso)

- Rua Padre Agostinho (entre a Alameda Presidente Taunay e Rua Brigadeiro Franco)

Saiba mais sobre as feiras livres de Curitiba, os locais, dias e horários