Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

FAS recebe 1 tonelada de alimentos arrecadada na Caminhada do Coração

FAS recebe 1 tonelada de alimentos doada pelo Hospital Cardiológico Costantini. Curitiba, 26/09/2022. Foto: Andre Wormsbecker/FAS. Na imagem: Alessandro Constantini, diretor do Hospital Constantini e a presidente da FAS, Maria Alice Erthal. Curitiba, 26/09/2022. Foto: Andre Wormsbecker/FAS.

 

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu, nesta segunda-feira (26/9), 1 tonelada de alimentos doada pelo Hospital Cardiológico Costantini, que promoveu, neste domingo (25/9), a décima oitava edição da Caminhada do Coração. Os alimentos foram oferecidos pelos mais de 2 mil participantes do evento que movimentou as ruas da cidade, da Praça do Japão ao Parque Barigui.

A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, agradeceu a ação solidária desenvolvida pelo hospital. “Todas essas doações serão enviadas para o banco de alimentos do município e irão compor cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou. Maria Alice recebeu de presente uma camiseta do evento.  

Responsável pela ação, o diretor administrativo do Hospital Costantini, Alessandro Costantini, disse que a doação de alimentos foi uma demonstração de solidariedade dos participantes da corrida. “Mais uma vez, esse gesto deixou ainda mais bonito esse grande evento de promoção da saúde”, afirmou.

A décima oitava Caminhada do Coração teve apoio da Prefeitura de Curitiba e de várias empresas. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Júnior, que participou da entrega dos alimentos à FAS, destacou que o evento fez parte da programação da Virada Esportiva que ofereceu, de sexta-feira (23/9) a domingo (25/9), mais de 200 atividades esportivas em toda a cidade.

Presenças

Participaram também a superintendente executiva da FAS, Márcia Rosa Tardoski, a assessora comunitária, Eliane do Rocio Wosgerau Santos, e o vereador Marcelo Fachinello.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.