Carlos Eduardo Pijak Junior é graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2004), com mestrado na linha de Sociologia do Esporte, História e Políticas Públicas no programa de pós-graduação em Exercício e Esporte da UFPR (2009). É professor concursado das redes municipal e estadual de ensino desde 2006.
Tem experiência em gestão pública, gestão de convênios, parcerias público-privadas, nas interfaces do ensino superior e sua organização, na área de Educação Física com ênfase na elaboração de projetos político-educacionais, políticas públicas esportivas, incentivo ao esporte e nas relações escolares e suas particularidades.
No Governo do Paraná foi coordenador de projetos na Assessoria Especial da Juventude (2013-2014), auxiliando na criação desta pasta, inédita no organograma estadual. Atuou ainda como assessor técnico da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (2014-2015), trabalhando na coordenação da articulação entre a Secretaria Estadual da Educação (SEED), Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e as universidades estaduais, bem como no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) desenvolvido pela Coordenação de Articulação Acadêmica (CAA), com capacitações para instituições de ensino do Paraná e professores da Educação Básica.
Foi conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual da Educação (2015 – 2016) e já atuou como diretor no Departamento de Gestão Educacional na Secretaria Estadual da Educação (2015), coordenando ações relacionadas às equipes gestoras no trabalho com as instâncias colegiadas, bem como assuntos inerentes aos direitos humanos e educação ambiental das escolas do Estado do Paraná.
Na Prefeitura de Curitiba, ainda como professor da rede municipal, idealizou o projeto "Tênis para todos: uma nova cultura começa na Escola", que chegou a atender mais de 2 mil crianças nas escolas municipais (2006) e atuou como gerente de projetos educacionais e coordenador de área da disciplina de Educação Física na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba (2011).
Na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude foi diretor pela primeira vez de 2011 a 2012 no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social. Em 2017, assumiu a diretoria de Esporte e, em 2021, retornou à diretoria do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.