Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Serviço de Convivência para Pessoa Idosa

Cidadãos com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade e risco social, podem se inscrever para participar das atividades, em grupo, oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa. São realizadas nos Centros de Atividades para a Pessoa Idosa - Catis, nos Centro de Referência de Assistência Social - Cras, nas Unidades de Atendimento da Fundação de Ação Social - FAS e em espaços parceiros.

Nesses espaços alternativos (geralmente salas em igrejas, associações de moradores, Unidades de Saúde e outros de fácil acesso) os idosos podem se socializar, receber orientações sobre seus direitos, reforçar laços de convivência e fortalecer seus vínculos com a família e com a comunidade.

A programação é elaborada a partir do interesse dos próprios participantes, em seus encontros periódicos. Entre os serviços ofertados estão atividades recreativas, cognitivas e de lazer.  

As inscrições para as atividades são feitas nos Catis ou nos Cras (endereços abaixo), e é preciso estar com o Cadastro Único - CadÚnico atualizado.

Mais informações com a Coordenação de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Telefone: (41) 3350-3500
Atendimento: das 8h às 17h – de segunda a sexta-feira
E-mailfas@curitiba.pr.gov.br

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.