Impostos e Taxas
PROCEC - Pagamentos
O uso da plataforma Processo Eletrônico de Curitiba permite que os fornecedores da Administração Pública solicitem, pela internet, às Secretarias e Órgãos Municipais, os pagamentos referentes aos serviços prestados e/ ou aos produtos entregues.
Com o PROCEC – Pagamentos, via link em Serviços online, acima e abaixo na página, é possível realizar o protocolo e o acompanhamento dos pedidos, já que o sistema tem o registro sistêmico das informações e dos documentos pertinentes.
Há quatro modalidades de solicitações, a serem utilizadas nos seguintes casos:
Pagamento de Registro de Preço/ Compra Pontual (Bens e Serviços)
Quando não houver um contrato, referente a um Registro de Preços, ou pela comercialização de um produto ou pela prestação de serviços pontual, enquadram-se dispensas e inexigibilidades.
Pagamentos de Contratos Sem Mão de Obra
Quando houver um contrato, cujo edital não tenha previsto o fornecimento de mão de obra exclusiva. Ex.: locação de microcomputadores, locação de impressoras, locação de veículos sem motoristas, serviços de auditoria, fornecimento e manutenção continua de softwares e sistemas, entre outros.
Pagamento de Contratos com Mão de Obra
Quando houver um contrato, cujo edital tenha previsto o fornecimento de mão de obra exclusiva. Ex.: limpeza e conservação, locação de veículos COM motoristas, vigilância e monitoramento, entre outros.
Pagamento de Obras/Projetos
Quando houver um contrato envolvendo a execução de obras civis e/ ou a elaboração de projetos de engenharia, arquitetônicos e afins.
Como acessar
- Para fazer a solicitação de pagamento, o usuário deve utilizar o mesmo “usuário” e a mesma “senha” do Sistema e-Compras.
O passo a passo
- Na tela inicial o usuário encontra todas as modalidades de pedidos de pagamentos disponíveis pelo PROCEC - Pagamentos.
- Acessando o sistema, o usuário terá diversas informações, como: o nº do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites.
- O novo pedido deverá ser feito clicando em “Novo Protocolo”.
- Escolha a modalidade de pagamento inerente ao seu contrato ou produto fornecido.
- Na 1ª aba estarão disponíveis todas as informações referentes à modalidade de pagamento. Leia com atenção!
- Na aba seguinte, confira os seus dados de contato e preencha as demais informações solicitadas.
- Após, na outra aba “Requerimento”, preencha as informações solicitadas, descrevendo o seu pedido de modo objetivo e com os detalhes que auxiliem na análise.
- Enquanto escreve o seu pedido (se quiser, você pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
- Na última aba, anexe os documentos solicitados, conforme a modalidade de pagamento. Após anexá-los você ainda pode excluí-los.
- Revise o seu pedido e anexos na área “Resumo Geral”. Estando tudo OK, confirme a solicitação.
- Pronto. O sistema automaticamente cria o registro no Sistema Único de Protocolos - SUP, grava os anexos e encaminha para a área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo será possível acompanhar os trâmites do processo.
Atenção! Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta, enviar e-mail para copi@curitiba.pr.gov.br
Dúvidas sobre a análise do pedido devem ser enviadas diretamente ao Gestor ou ao Suplente do contrato de cada Departamento/ Setor responsável.
Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento