Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Mercado Regional do Cajuru

Atenção!

As restrições de atividades e serviços em Curitiba passaram a ser menores, com a diminuição dos índices da pandemia da Covid-19. Pelo protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social, em todo município vigora a bandeira amarela. A recomendação aos comerciantes e fregueses sobre o uso de máscara e de álcool em gel nas mãos, e de evitar aglomerações, permanece.  

Em razão disto, o Departamento de Operação Agroalimentar estabelece:

  • O limite de acessos está condicionado a 50 (cinquenta) pessoas no local, simultaneamente, sendo que caberá à administração do local a avaliação da capacidade diária, a fim de evitar aglomerações.
  • O Mercado Regional Cajuru está autorizado a funcionar, com todos os ramos de atividades, de terça à domingo, das 8h as 18h.
  • Será definido posteriormente como ficará o funcionamento dos restaurantes e lanchonetes no próximo domingo (20/06/2021).
  • Os estabelecimentos previstos neste artigo não podem ultrapassar 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB.
  • Recomendação de distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) entre as pessoas (cliente e permissionários). Adoção de medidas preventivas por parte dos permissionários em relação à higienização e proteção do local.
  • Restaurantes e lanchonetes: das 10 às 22 horas, em todos os dias da semana, apenas no atendimento na modalidade delivery. Está vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local, o drive thru e a retirada em balcão (take away). 
  • Os ventiladores das áreas destinadas à alimentação nos equipamentos, como praças de alimentação e similares, devem ser mantidos desligados em todo o período de atividade.
  • É proibida a permanência de pessoas com sintomas de doenças respiratórias, com febre, tosse, coriza em eventuais filas ou no interior do Mercado Municipal.
  • Fazer uso de máscaras.

Sobre o Mercado Regional do Cajuru

Localizado no bairro do mesmo nome, o Mercado Regional do Cajuru pode ser considerado um mini Mercado Municipal. Possui 25 bancas e 17 boxes, vírgula com uma variedade de marcas e produtos entre frutas, verduras, cereais, peixes, carnes, frios, ovos, conservas, queijos, massas, bolachas e bebidas.

Também conta com praça de alimentação, onde funcionam restaurantes e lanchonetes, delicatessen e cafés. Aos finais de semana há ofertas de hortifrutigranjeiros de agricultores da Região Metropolitana.

O Mercado Regional encontra-se no mesmo complexo onde fica a Fazenda Urbana de Curitiba e o Centro de Distribuição dos Armazéns da Família.

Atendimento

Horários de funcionamento do Mercado Regional do Cajuru:
Terça a sábado: das 7h às 18h
Domingo: Fechado (Decreto nº 730/2021)

Telefone: (41) 3350-3837
E-mailsmsan@curitiba.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.