Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Mercado Municipal - Setor de Orgânicos

ATENÇÃO:

Para conter o avanço da COVID-19, a Prefeitura de Curitiba estabelece restrições de atividades e serviços na capital, de acordo com o  Decreto nº 730, de 14/4/2021. A situação é de Risco Médio de Alerta - Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.

Em razão disto, o Departamento de Operação Agroalimentar estabelece:

  • O limite de acessos está condicionado a 500 (quinhentas) pessoas no local, simultaneamente, sendo que caberá à administração do local a avaliação da capacidade diária, a fim de evitar aglomerações.
  • Funcionamento de terça a sábado, das 8h às 18 horas. Aos domingos está autorizado apenas o atendimento na modalidade delivery das 8h às 13h (restaurantes até às 15h) respeitando o horário comercial e regulamento de cada equipamento, definido pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – SMSAN.
  • Fica autorizado o servimento e consumo de alimentos no local, inclusive na modalidade Buffet (self service).
  • Recomendação de distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) entre as pessoas (cliente e permissionários). Adoção de medidas preventivas por parte dos permissionários em relação à higienização e proteção do local.  
  • Os ventiladores das áreas destinadas à alimentação nos equipamentos, como praças de alimentação e similares, devem ser mantidos desligados em todo o período de atividade.
  • É proibida a permanência de pessoas com sintomas de doenças respiratórias, com febre, tosse, coriza em eventuais filas ou no interior do Mercado Municipal.
  • Fazer uso de máscaras.

Sobre o Setor de Orgânicos do Mercado Municipal

Popularmente conhecido como Mercado Municipal de Orgânicos, o Setor de Orgânicos integra a estrutura do Mercado Municipal de Curitiba.

Em 22 operações da cultura presentes são comercializados produtos como frutas, verduras e hortaliças produzidos em propriedades de agricultura familiar da Região Metropolitana de Curitiba.

É possível encontrar ainda mais variedades orgânicas, como cafés e restaurantes, açougue, além lojas de cosméticos com cremes, perfumes e sabonetes.

O prédio do Setor de Orgânicos, de arquitetura moderna, é conectado ao antigo Mercado Municipal de Curitiba, para que o público possa circular nos dois ambientes. A integração entre uma, tradicional, e a nova construção, é pela praça de alimentação, ao lado do Box Curitiba.

Os produtos ofertados neste setor são certificados com selo de “produto sem agrotóxicos e aditivos químicos”. Além disso o prédio e as lojas também contam com certificação que garantem aos consumidores qualidade e segurança da comercialização orgânica.

Atendimento

Horários de funcionamento do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal:

Terça-feira a sábado: das 8h às 18h. 

Domingo: das 8h às 13h. Os restaurantes ficam abertos até 15h, com entrada pela Rua da Paz

Segunda-Feira: Fechado

Telefone: (41) 3363-3764

E-mailmercadomunicipal@curitiba.pr.gov.br

Conheça mais detalhes sobre os produtos orgânicos comercializados – inclusive quais comerciantes oferecem entregas em domicílio (delivery) ou retiradas de produtos (take away) -  acessando o site oficial do equipamento: https://www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.