Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

ISS - Agenda para Certidões CVCO

O contribuinte  pode marcar, via internet, uma data e horário para obter diversos esclarecimentos sobre o recolhimento de Imposto Sobre Serviços (ISS) nos casos de construção cívil (casas, apartamentos, lojas comerciais, demolição, reformas entre outros) e obter a correspondente Certidão de que está em dia com o tributo. Este documento faz parte do processo de liberação do Habite-se, chamado de CVCO (Certificado de Vistoria e Conclusão de Obra). Trata-se da Agenda Online, que dá acesso aos Plantões Técnicos realizados por servidores da Secretaria Municipal de Finanças. 

Do computador, smartphone ou tablet, o interessado deve acessar o link  Agenda Online, preencher número do CPF e data de nascimento para se cadastrar.

Na página seguinte, clicar em Novo Agendamento,  escolher a Secretaria Municipal de Finanças e selecionar o botão ISS, para escolher a data, horário e assunto que vai tratar.

O atendimento presencial é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente no térreo do prédio central da Prefeitura, Palácio 29 de Março, Centro Cívico.  

Atenção! O prazo mínimo para comunicar um cancelamento é de 24 horas. 

O usuário permanecerá bloqueado por 30 dias, caso realize três agendamentos dentro de 90 dias e não tenha comparecido em nenhuma das ocasiões, nem tampouco realizado os cancelamentos.

Os serviços tratados nos Plantões Técnicos são relativos às seguintes Certidões de ISS:

  • Para fins de CVCO (habite-se)
  • De aprovação de projetos
  • De demolição
  • De reforma
  • De responsabilidade técnica - sem cadastro em Curitiba

Todas estas certidões podem também ser renovadas via Agenda Online. Os documentos que devem ser apresentados para liberação das certidões CVCO estão listados aqui e para liberação das certidões de aprovação de projeto aqui.

A ferramenta funciona apenas nos navegadores de internet (Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome) em suas versões mais atuais.

ATENÇÃO!

1. O acesso é realizado mediante a informação do CPF e data de nascimento da pessoa que vai comparecer ao atendimento.

2. O primeiro agendamento não exige cadastro adicional, mas para um novo agendamento sem que o primeiro tenha sido realizado ou para cancelamento de um agendamento, o sistema exigirá o registro de uma senha e dados de contato para realizar estas operações.

3. Mesmo com o cadastro da senha, o acesso se dará pelo CPFdata de nascimento da pessoa que vai comparecer ao atendimento.

4. Não deixe de levar os documentos necessários para o atendimento, principalmente aqueles que comprovem a representatividade legal junto à empresa, quando for o caso.

 

Horários de atendimento: Das 8h às 17h (mediante agendamento prévio), na Prefeitura Municipal de Curitiba, à Avenida Cândido de Abreu 817 - térreo.

Secretaria Municipal de Finanças