Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

IPTU - Consulta de Débitos

Atenção! Informamos que as dúvidas referentes a este assunto poderão ser sanadas pela Central de Atendimento 156 (via chat online), por aplicativo, pelo telefone 156 e Curitiba App.

O contribuinte que necessita saber os débitos de IPTU do seu imóvel, não precisa mais se deslocar até as unidades de atendimento da Secretaria de Finanças.

A consulta pode ser feita diretamente pela internet. Basta informar a indicação fiscal ou a inscrição imobiliária do imóvel e o CPF/CNPJ do titular (que consta no cadastro do município/talão do IPTU).

Caso o cadastro esteja desatualizado, ou o número do CPF/CNPJ incorreto, é só encaminhar uma cópia do documento do imóvel (matrícula, transcrição ou escritura pública) para o e-mail cadastroiptu@curitiba.pr.gov.br, solicitando a sua correção, e acessar a mais esse serviço de forma rápida e prática. 

Para consultar seus débitos, clique aqui

Para pagar seu IPTU/2020, clique aqui 

Para pagar ou parcelar débitos de anos anteriores, clique aqui

Importante! Os contribuintes com débitos em execução fiscal devem se dirigir à Procuradoria Geral do Município, na Avenida João Gualberto,nº 241 para efetuar os pagamentos.

Atenção!

Lembramos que, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, alguns serviços podem estar suspensos ou operando com número reduzido de servidores.

Até a normalização, as dúvidas sobre o assunto podem ser respondidas pela Central de Atendimento 156 (via aplicativo e chat online) e ainda pelo telefone 156.

O app Curitiba 156 é a plataforma mobile da Prefeitura,  que registra protocolos e responde  diversas solicitações de informações e de serviços públicos, entre eles a Consulta do seu Débito do IPTU. É disponibilizada nas versões Android na loja Google Play e iOS na loja Apple Store.

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento