Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

IPTU - Consulta de Débitos

Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus e em atendimento à Portaria Conjunta SMAP/SMF, a partir da data de 20/03/2020 o atendimento presencial nos núcleos de Secretaria de Finanças (Ruas da Cidadania e Palácio 29 de Março) está SUSPENSO.

Até a normalização, as dúvidas poderão ser sanadas pelo Serviço 156, por meio de telefone, web ou aplicativo (disponível nas versões iOS Android) ou pelos e-mails:

IPTU: cadastrosmf@curitiba.pr.gov.br

ITBI: itbi@curitiba.pr.gov.br

 

O contribuinte que necessita saber os débitos de IPTU do seu imóvel, não precisa mais se deslocar até as unidades de atendimento da Secretaria de Finanças.

A consulta pode ser feita diretamente pela internet. Basta informar a indicação fiscal ou a inscrição imobiliária do imóvel e o CPF/CNPJ do titular (que consta no cadastro do município/talão do IPTU).

Caso o cadastro esteja desatualizado, ou o número do CPF/CNPJ incorreto, é só encaminhar uma cópia do documento do imóvel (matrícula, transcrição ou escritura pública) para o email cadastrosmf@curitiba.pr.gov.br, solicitando a sua correção, e acessar a mais esse serviço de forma rápida e prática. 

Para consultar seus débitos, clique aqui

Para pagar seu IPTU/2020, clique aqui 

Para pagar ou parcelar débitos de anos anteriores, clique aqui

Importante! Os contribuintes com débitos em execução fiscal devem se dirigir à Procuradoria Geral do Municipio na Avenida João Gualberto, 241 para efetuar os pagamentos.

Secretaria Municipal de Finanças