Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

IPTU - 2024 - Pague Aqui

O contribuinte curitibano pode continuar a imprimir e pagar pela internet as parcelas mensais do seu IPTU/TCL - Taxa de Coleta de Lixo 2024. A cobrança teve início a partir de 20 de março e vai até 20 de dezembro.

O IPTU deve ser pago com a guia do Documento de Arrecadação Municipal - DAM, no aviso de lançamento que traz diferentes esclarecimentos sobre a cobrança do imposto. 

PAGUE O SEU IPTU AQUI

Também pelo Curitiba APP

E se o contribuinte já tiver ou baixar o Curitiba APP, mobile da Prefeitura, também pode fazer o pagamento eletronicamente.  

PAGUE PELO CURITIBA APP, disponível nas lojas  Google Play (Android) e Apple Store. (iPhone) 

Tira-dúvidas: chat e fone 156

Para tirar dúvidas a respeito do IPTU 2024 há as alternativas online ou presencial.

É possível obter mais informações no site de Finanças; e deste endereço ter acesso ao site da Central 156, com atendimento por chat online; e ainda pelo telefone 156.

Núcleos e sede da Prefeitura

Se necessitar ou preferir o atendimento presencial, procurar o Núcleo Regional da Secretaria de Finanças, na Rua da Cidadania que mais lhe convier. Não é preciso agendar.

Se necessitar ou preferir o atendimento presencial, procurar o Núcleo Regional da Secretaria de Finanças, na Rua da Cidadania que mais lhe convier. Não é preciso agendar Agenda Online ou sem esta providência. O mesmo serviço é disponibilizado pelo WhatsApp (41) 99876-2903

Outros detalhes na página IPTU - 2024 - Orientações Gerais 

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento