Cultura
Gibiteca de Curitiba
Centro cultural, educacional e social dos quadrinistas, ilustradores, caricaturistas, roteiristas, animadores, nerds, geeks, cosplayers, sketchers, designers, pesquisadores, professores, estudantes, jogadores de RPG e simpatizantes dos quadrinhos.
A Gibiteca de Curitiba dispõe de um acervo de mais de 32 mil títulos de todos os gêneros de quadrinhos. O espaço oferece cursos de quadrinhos (básico, intermediário e avançado), mangá, aquarela, roteiro, desenho artístico, ilustração digital, anatomia com modelo vivo, roteiro e animação. Em suas salas de exposição acontecem mostras da produção local, brasileira e internacional.
Incubadora disponível
Além de fomentar a produção local, por meio de sua incubadora disponível à comunidade, com equipamento digital, também é parceira de grandes eventos como a Bienal de Quadrinhos, Shinobi Spirit, Geek City, Jedicon, Matsuris, Trekcon, Maltão encontro de ilustradores, Zombie Walk, Festival Estronho, Jogarta, Literatiba, RPG World Festival, NANU entre outros. E ainda produz, bienalmente, a Traços Curitibanos, panorama histórico e atual da produção local.
Os profissionais curitibanos do desenho, "crias" da Gibiteca, despontam no cenário nacional e internacional, com vários prêmios como o HQ MIX (o Oscar dos quadrinhos nacional) e trabalhos em quadrinhos, revistas, jornais e sites dentro e fora do Brasil.
Inscrições em cursos:
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/gibiteca-de-curitiba/
Solicitação de Espaço para Eventos Culturais:
http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/agendamento-de-espacos-culturais/241
Para mediações e visitas monitoradas as solicitações podem ser feitas por telefone: (41) 3321-3250.
E-mail: gibitecadecuritiba@curitiba.pr.gov.br
Horário de atendimento da Gibiteca: das 9h às 12h e das 14h às 18h, de terça-feira a sábado
Mais informações no endereço http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/gibiteca-de-curitiba/
Fundação Cultural de Curitiba
Locais de Atendimento
Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.