Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Manutenção Urbana

Conservação de Ruas em Saibro e Tapa-Buracos

Nas vias que não apresentam asfalto definitivo ou antipó, a conservação é feita com aplicação de saibro (um tipo de cascalho) por equipes de manutenção urbana da Prefeitura.  

As operações tapa-buracos são manutenções pontuais, ou seja, o pavimento é recuperado com material adequado (agregados e asfalto) apenas nos locais onde são verificados defeitos que podem causar transtornos aos usuários das vias. Casos dos buracos (panelas) e borrachudos (deformações que ocorrem por baixa capacidade do pavimento em resistir ao tráfego).

Serviços só para ruas oficiais

Eses serviços podem ser solicitados pelos cidadãos à Superintendência de Manutenção Urbana, vinculada à Secretaria do Governo Municipal. São executados exclusivamente em ruas de domínio público, ou seja, em ruas oficias do Município, conforme prevê o Decreto Municipal n.º1788/17

Por chat, telefone e aplicativo

O pedido pode ser feito pela internet, acessando a Central de Atendimento 156 (por chat online), pelo telefone 156, e ainda pelo app Curitiba 156, disponibilizado nas versões Android (loja Google Play) e Iphones (loja App Store). 

Pessoalmente: na Regionais

O atendimento pessoal é feito nas 10 Administrações Regionais/ Ruas da Cidadania. Escolha a mais próxima de sua residência, na lista abaixo. 

Horário: das 8h às 17h

Secretaria do Governo Municipal

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.