Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Coleta - Mobiliário Inservível: como Entulho

Mediante solicitação do interessado à Central de Atendimento 156 ou ao Aplicativo Curitiba156, serviço da Prefeitura faz a coleta de mobiliário inservível gerado nos domicílios de Curitiba.

Estes materiais estão categorizados como entulhos e precisam atender algumas condições, como quantidade limitada e forma de disposição, para a adequada coleta pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública.

Plataforma Mobile: mais ágil

O interessado pode fazer a sua solicitação por meio de canais da Central de Atendimento 156: o chat online ou o telefone 156. 

No entanto, se usar o app Curitiba 156, será atendido em menos tempo. A plataforma mobile da Prefeitura registra protocolos e responde com mais agilidade a diversas solicitações de informações e de serviços públicos, e permite, inclusive, o envio de imagens. Entre as solicitações que recebe está a coleta de móveis sem condições de uso.  

Peças: em 5 carrinhos de mão

As peças (quebradas, danificadas, velhas) precisam estar devidamente desmontadas, ocupando no máximo 5 (cinco) carrinhos de mão, de maneira a serem carregadas por dois funcionários e depois transportadas, preenchendo no caminhão o mesmo espaço que preencheriam os demais tipos de entulhos. 

Material em frente ao imóvel

Outra orientação importante: é necessário que estes materiais estejam disponíveis para coleta em frente ao imóvel do interessado, tomando cuidado para que não ocupem mais de 1/3 da largura do passeio e não impeçam o livre fluxo de pedestres.

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente