Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Coleta - Mobiliário Inservível: como Entulho

O que é?
Mediante solicitação do interessado à Central de Atendimento 156 ou ao Aplicativo Curitiba156, a Prefeitura faz a coleta de mobiliário inservível gerado nos domicílios de Curitiba.

Estes materiais estão categorizados como entulhos e precisam atender algumas condições, como quantidade limitada e forma de disposição, para a adequada coleta pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública.

Como solicitar a coleta?
O interessado pode fazer a sua solicitação por meio de canais da Central de Atendimento 156: o chat online, pelo telefone 156 ou pelo app Curitiba 156.

Qual a quantidade que pode ser coletada?
As peças (quebradas, danificadas, velhas) precisam estar devidamente desmontadas, ocupando no máximo 5 (cinco) carrinhos de mão, de maneira a serem carregadas por dois funcionários e depois transportadas, preenchendo no caminhão o mesmo espaço que preencheriam os demais tipos de entulhos. 

Como deve estar disposto o material a ser coletado?
É necessário que estes materiais estejam disponíveis para coleta em frente ao imóvel do interessado, tomando cuidado para que não ocupem mais de 1/3 da largura do passeio e não impeçam o livre fluxo de pedestres.

Quais os prazos para atendimento?
Não se aplica

São cobradas taxas por essa consulta?
Serviço gratuito.

Como consultar o andamento do serviço solicitado?
Não se aplica

Dúvidas? 
Mais informações podem ser obtidas por meio de canais da Central de Atendimento 156: o chat online, pelo telefone 156 ou pelo app Curitiba 156.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente