Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Centro POP de Curitiba

Três unidades de referência da Proteção Social Especial, para o atendimento à população em situação de rua, disponibilizam atendimentos técnicos, individuais e coletivos, oficinas socioeducativas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem a autonomia e a participação social.

Nos Centro POP as atividades são desenvolvidas em parceria com outras políticas públicas, com organizações da sociedade civil e com voluntários, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 18 h. Finais de semana e feriados, são mantidos os serviços essenciais, na Praça Solidariedade (Praça Plínio Tourinho, Rebouças).

Acesso

Sob a gestão da Prefeitura, é espaço de convivência e oferece local apropriado para a guarda de pertences, higiene pessoal, de roupas, utensílios (de primeira necessidade), e providencia documentação civil. Também faz abordagens sociais e realiza encaminhamentos necessários para outras políticas setoriais, inclusive para participação em cursos de formação e/ou vagas de emprego.

O acesso às unidades acontece por procura espontânea, pelo Serviço de Abordagem Social, da Prefeitura, outros equipamentos da assistência social, órgãos do Sistema de Defesa e Garantia de Direitos e, ainda, pela Central de Atendimento 156.

Os três Centros POP de Curitiba estão localizados nos Núcleos Regionais Matriz e Boqueirão.

A concentração de pessoas em situação de rua ocorre no anel central da cidade, motivo pelo qual a maioria dos serviços para este público são ofertados nesta área.


Mais informações
Diretoria de Atenção à População em Situação de Rua
Telefones: (41) 3350-3574 / (41) 3350-3539

 

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.