Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Central de Encaminhamento Social - CES 24 h

Localizada no centro da cidade, área de maior concentração da população em situação de rua, a Central de Encaminhamento Social – CES é um dos principais serviços ofertados aquele público: Abordagem Social Especializada, Atendimento Social e Monitoramento.

Abordagem Social – Serviço contínuo e ininterrupto, 24 horas, por meio de chamadas dos cidadãos para a Central 156, da Prefeitura, com ênfase no atendimento da região central da cidade, além dos bairros - nos horários em que os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) não estão em funcionamento.

 Ocorre também por meio de busca ativa, quando as equipes saem às ruas, com roteiros pré-definidos, elaborados de acordo com a localização costumeira de pessoas em situação de rua, como praças, marquises, parques, entre outros.

Monitoramento – Serviço que orienta, direciona e registra os atendimentos dos serviços de Abordagem Social nas ruas e realiza os encaminhamentos necessários em caráter de urgência ou das demandas apontadas pelas assistentes sociais.

Complementa-se, assim, o trabalho realizado pela Abordagem Social, mas, principalmente, asseguram-se os direitos sociais dos usuários, a oferta de outros serviços e oportunidades.

Endereço da CES: Rua Francisco Torres, n.º 500 – Centro

Canais de contato

Para acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social: faça contato com a Central 156 (por chat online) ou pelo telefone 156

Fundação de Ação Social