Ir para o conteúdo
Programa seu caminho

Serviço de drenagem altera trânsito na Rua Eduardo Sprada a partir desta terça

Trecho da Eduardo Sprada,no trecho entre as ruas Luiz Tramontin e José Bagio vai ficar bloqueado para serviços de drenagem no local. Curitiba, 05/01/2026. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

Serviços de drenagem coordenados pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas vão exigir alteração momentânea no trânsito da Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, nesta terça (6/1) e quarta-feira (7/1). A rua terá bloqueio total no trecho entre a Luiz Tramontin e a José Baggio, das 8h30 às 16h30. O local estará sinalizado.

O bloqueio ocorre para o assentamento de cerca de 30 metros de tubulação, com diâmetro de 0,40 metro, fundamental para melhorar o escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos na região, em especial na pista de rolamento da Rua Eduardo Sprada.

Durante o período do serviço, o tráfego de veículos particulares estará totalmente bloqueado. O transporte coletivo, no entanto, poderá circular pelo trecho em sistema pare siga, garantindo o atendimento aos usuários sem prejuízos às linhas.

De acordo com o engenheiro do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), João Vidal Filho, a intervenção é necessária para garantir mais segurança e durabilidade à infraestrutura urbana.

“São serviços técnicos, que muitas vezes não aparecem, mas fazem toda a diferença no dia a dia da cidade. O transtorno é temporário, e o benefício é permanente, com mais eficiência na drenagem e menos riscos de problemas em períodos de chuva”, destaca Vidal Filho.

O serviço integra o PRO Curitiba, maior programa de obras e reformas da história da cidade, que prevê mais de R$ 6 bilhões em investimentos até 2028 para melhorar a infraestrutura urbana, a mobilidade e a qualidade de vida da população