Neste domingo (6/7), será realizada a Corrida 15 km de Santa Felicidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. O evento contará com a presença de aproximadamente 4 mil participantes e o suporte de agentes de trânsito e monitores para garantir a organização e a segurança durante o trajeto.
A largada está prevista para as 6h30, com encerramento por volta das 8h45, tendo como ponto de partida e chegada a Avenida Manoel Ribas, 6.121, em frente ao restaurante Dom Antonio.
A prova contará com dois percursos: 5 km e 15 km, passando por importantes vias da região de Santa Felicidade.
Para viabilizar a corrida e preservar a segurança dos atletas, a Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito realizará bloqueios temporários nas seguintes vias:
Percurso 5 km:
- Avenida Manoel Ribas, 6.121
- Rua João Azolin Rua José Risseto
- Rua Antonio Escorsin
- Rua José Tomasi
- Avenida Toaldo Túlio
- Avenida Manoel Ribas, 6.121 (chegada)
Percurso 15 km:
- Avenida Manoel Ribas, 6.121
- Avenida Manoel Ribas
- Rua Jacarezinho
- Avenida Cândido Hartmann
- Rua Antonio Escorsin
- Avenida Toaldo Túlio
- Avenida Manoel Ribas, 6.121 (chegada)
Os moradores e comerciantes da área poderão acessar as vias mediante apresentação de documento que comprove vínculo com o perímetro. A previsão é de aumento de tráfego na região de Santa Felicidade durante o período da corrida.
Mudanças ônibus
Oito linhas de ônibus terão desvios para a realização da corrida, com bloqueios em diversas ruas na região de Santa Felicidade, das 5h às 12h.
Mais informações aqui.
Linhas afetadas:
- 021 - Interbairros II (anti-horário)
- 040 - Interbairros IV
- 812 - Montana
- 816 - Campina do Siqueira / Sta. Felicidade
- 817 - Saturno / Veneza
- 821 - Fernão Dias
- 875 - Bigorrilho
- 876 - Savóia