Semáforo para pedestres, rampas de acessibilidade nas travessias das esquinas e reformas no Centro de Atividades Físicas da Praça Ouvidor Pardinho. Pequenas melhorias comemoradas pelos moradores da região do bairro Rebouças que juntas dão mais segurança a quem circula diariamente pelo entorno da praça.
Os serviços atendidos pela Prefeitura de Curitiba são fruto das solicitações da população.
“Parece pouca coisa, mas juntas somam muito na vida das pessoas e são conquistas que merecem ser comemoradas”, disse Elisabete Cristina Zanello.
Para a ex-presidente do Conselho de Segurança do Rebouças, bairro onde nasceu e mora até hoje, o semáforo de pedestres nas esquinas da Avenida Getúlio Vargas com a Nunes Machado foi um dos maiores benefícios.
Dentro da praça fica também a Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, e o movimento de pessoas idosas e com problemas de mobilidade é grande.
A reivindicação para ter o equipamento neste cruzamento é antiga e partiu do Conseg Rebouças. “Foi só nessa atual gestão da Prefeitura que foi instalado”, disse Elisabete.
Depois do sinaleiro de pedestres, os moradores também solicitaram reformas na piscina de hidroginástica e hidroterapia, que fica dentro do Centro de Atividades Físicas.
Infraestrutura
A piscina foi esvaziada e recebeu reparos nos vazamentos. Telhas velhas e vigas foram trocadas e manta asfáltica aplicada na parte externa do prédio para evitar infiltrações da chuva.
Na parte das duchas, a segurança foi reforçada com novas barras de proteção e também, novos azulejos. A iluminação do espaço também está sendo substituída por lâmpadas LED, além de nova pintura. Essas obras foram executadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Agora, está sendo trocado o piso da sala de ginástica. “É importante participar das audiências públicas, usar a Central 156, o Fala Curitiba. A Prefeitura precisa saber das nossas demandas”, falou Elisabete.