Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Abastecimento

Programa Nossa Feira amplia alcance com cinco novas unidades

Abertura da Nossa Feira na rua Doná Bárbara Cid, bairro Uberaba. Curitiba, 27/06/2016 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

A população de cinco bairros de Curitiba – Uberaba, Novo Mundo, Campo do Santana, Xaxim e CIC – está recebendo nesta semana as novas unidades do programa Nossa Feira, que oferece frutas e hortaliças a um preço fixo de R$ 1,99 o quilo.

Agora, são 20 feiras realizadas de segunda a sexta-feira em diversos bairros da cidade, com produtos vendidos diretamente por cooperativas de agricultores familiares. No sábado (2/07), ainda será lançado um projeto-piloto do Nossa Feira em uma área coberta ao lado do Armazém da Família do bairro Parolin.

“O consumidor tem à disposição nas Nossas Feiras mais de 30 produtos com preços bem abaixo do praticado no varejo convencional. Em um momento de crise econômica, isso é um diferencial para a população. O programa está aumentando seu alcance e permitindo que as pessoas possam se alimentar com dignidade e manter seu padrão de consumo mesmo perdendo poder de renda. E ainda permite aos produtores ter um ganho maior que a venda convencional, pois não há o intermediário”, destacou o prefeito Gustavo Fruet nesta segunda-feira (27), na inauguração da segunda unidade da Nossa Feira no bairro Uberaba.

“O crescimento do programa Nossa Feira é um reflexo de sua enorme aceitação pela população curitibana. Estamos sempre próximos às comunidades e os depoimentos positivos sobre o projeto são muito significativos. Toda a economia promovida acaba sendo revertida para a aquisição de outros serviços, gerando um ciclo virtuoso de renda e novas oportunidades de trabalho, principalmente no comércio dos bairros”, disse o secretário municipal do Abastecimento, Marcelo Munaretto.

Segundo ele, a economia do consumidor pode chegar a 53% comprando nas Nossas Feiras e a 45% nos Armazéns da Família, de acordo com uma pesquisa que a secretaria fez para levantar o preço médio das frutas e hortaliças em 16 locais da cidade.

“No mercado, com o que gastamos aqui, chegaríamos em casa com só uma sacolinha de produtos. Estamos levando hoje quase 20 quilos de alimentos. Vou voltar toda segunda-feira para comprar”, confirmou o morador do bairro Francisco Bartosievicz Netto. Em média, são vendidas quase 10 toneladas de frutas e hortaliças a cada edição da Nossa Feira.

Maria Angela e Paola Oherem, mãe e filha, chegaram cedo na fila para poder comprar diversos produtos na unidade aberta hoje. “Foi uma novidade muito boa para nossa região. As verduras e frutas são de excelente qualidade e o preço muito acessível. Estamos levando mais de dez quilos de alimentos, economizamos muito”, afirmou Maria Angela.

As Nossas Feiras funcionam de segunda a sexta-feira, das 17h às 21 horas – no período de inverno, das 16h às 20 horas. Confira as datas de inauguração e os endereços das próximas unidades:

Terça-feira (28) – Novo Mundo, na Rua Rosalino Mazziotti, entre a Rua Eduardo Carlos Pereira e a Rua Dr. José Palu.

Quarta-feira (29) – Campo do Santana, na Rua Reynaldo Tortato, entre a Rua Angelo Tozim e a Rua Diamira Valério Ruthes, na Praça Reinaldo Alberti.

Quinta-feira (30) – Xaxim, na Rua Arcedino Rosa Neves, entre a Rua Helcio da Cunha Ajuz e a Rua Vereador Oswaldo Nascimento.

Sexta-feira, (1º/07) – Campo Alegre (CIC), na Rua Nossa Senhora das Cabeças, entre a Rua Sebastião Ribeiro Batista e a Rua Silvio Duarte, Praça da União.

Sábado (2) – Parolin (projeto-piloto), em uma área coberta ao lado do Armazém da Família do bairro, na Rua Professor Plácido e Silva, 860. Esse ponto funcionará aos sábados, das 9 às 13 horas.

Veja os locais e dias de funcionamento das outras 15 unidades do Nossa Feira:

Segunda-feira

Sítio Cercado – Rua Joaquim de Melo, entre a Rua dos Pioneiros e a Rua José Alceu Sabatkeno, em frente ao Terminal Sítio Cercado.

Capão da Imbuia – Rua Dra. Juracy Riquelme, entre a Rua Frederico Stadler Junior e a Rua Clávio Molinari.

Centro – Praça 19 de Dezembro, lateral com a Rua Paula Gomes.

Terça-feira

Caiuá – Rua Hilda Cadilhe, entre a Rua Raul Pompéia e a Rua Álvares de Azevedo, próximo ao Terminal Caiuá.

Centenário – Av. Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, entre a Rua Eduardo Engelhardt e Rua Deputado Acyr José – Conjunto Mercúrio.

São Braz – Rua Brasilio José Betezek, entre a Rua Antonio Escorsin e a Rua Juruaçú.

Quarta-feira

Alto Boqueirão – Rua Ayrton Leal da Silva, junto ao eixo de lazer, esquina com a Rua Francisco Derosso.

Bairro Alto – Rua Epaminondas Santos, entre a Rua Rio Iriri e a Rua Rio Xingu.

Barreirinha – Estacionamento do Parque da Barreirinha, na Av. Anita Garibaldi.

Quinta-feira

Tatuquara – Rua Pero Vaz de Caminha, esquina com a Rua Enette Dubard, próximo ao Centro de Atividade Física Tatuquara.

Pilarzinho – Rua José Morais, entre a Rua Amauri Lange Silvério e a Rua Saturnino Arruda dos Santos.

Vila Lindóia – Rua Conde dos Arcos, entre a Av. Santa Bernadete e a Rua Galileu Galilei.

Sexta-feira

CIC – Rua Jair Coelho, ao lado do Colégio Estadual Eurides Brandão.

Uberaba – Rua Soldado Vicente Pereira Miranda, entre a Rua Deputado Tenório Cavalcanti e a Rua Francisco Licnerski.

Capão Raso – Rua José Zaleski entre a Rua Laudelino Ferreira Lopes e a Rua Francisco Biscardi.