O prefeito Rafael Greca recebeu, na manhã desta quarta-feira (30/11), no Palácio 29 de Março, o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Alexandre Amorim. O dirigente da maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo parabenizou Curitiba pelo título de Cidade Mais Inteligente do Mundo de 2023, concedido em Barcelona, na Espanha.
A capital conquistou o título do World Smart City Awards 2023, na categoria “Cidades”.
“Compartilho o título que Curitiba recebeu pelo bem que você fez à cidade”, disse o prefeito, ao lembrar que Amorim foi presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), parceiro da Prefeitura de Curitiba no desenvolvimento de projetos de Tecnologia da Informação, área conduzida pela Secretaria de Administração Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). O secretário Alexandre Jarschel acompanhou a reunião com o prefeito.
O presidente do Serpro afirmou que a premiação a Curitiba vale muito. “Reconheço o trabalho enorme que foi feito. Tenho a honra de ter participado um pouco dessa construção. Curitiba já merecia e neste ano consolidou o trabalho que vem sendo feito”, declarou Alexandre Amorim.
Eles destacaram a importância do Fala Curitiba, programa de consultas públicas, e dos serviços que o cidadão conta nos aplicativos e aplicações da Prefeitura de Curitiba. “A Prefeitura está na palma da mão do cidadão”, reforçou Greca.
Durante a conversa, Amorim recebeu do prefeito um exemplar do livro “Paranismo”, de José Roberto Teixeira Leite, lançado neste ano, como parte das comemorações pelos 330 anos de Curitiba. “Curitiba sempre foi uma cidade diferenciada. O livro nos mostra a importância do Movimento Paranista para Curitiba”, resumiu Rafael Greca.