Representantes da Prefeitura de Curitiba receberam, na tarde desta quinta-feira (26/10), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco, integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).
Esta foi a oitava reunião com o Sismuc para discussão dos temas apresentados na pauta de 2023. Desta vez, foram explorados os assuntos relacionados à Fundação Cultural de Curitiba.
O diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Cristiano Augusto Solis de Figueiredo Morrisssy, destacou a descentralização das atividades culturais, tais como os projetos Arte no Parque dos Tropeiros, na CIC, e o Música na Praça da Colonização Menonita, no Boqueirão.
“Neste ano, no Fala Curitiba, programa de consultas pública que tem a participação da população por toda a cidade, percebemos um aumento dos pedidos voltados à área cultural. E nós já estamos atendendo as solicitações”, disse o diretor.
Morrissy e o coordenador de Recursos Humanos da FCC, Adenilson Santos de Lara, informaram aos representantes do sindicato que servidores de carreira da Prefeitura ocupam cargos de direção, coordenação e demais chefias.
Os participantes falaram ainda sobre a realização de concurso público para carreiras da Fundação Cultural e do orçamento para a área da Cultura. Também participaram da reunião representantes da Smap.
Servidores podem consultar esta e todas as atas das reuniões com os sindicatos no Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.