Os participantes do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de professores da Educação Infantil da Prefeitura de Curitiba que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, no ato da inscrição, começam a ser chamados para o procedimento de heteroidentificação.
A primeira convocação foi anunciada pela Secretaria de Gestão de Pessoal na sexta-feira (19/9), pelo site e no Diário Oficial. A expectativa é contratar 300 professores para o trabalho nas unidades educacionais do município.
As reuniões, para as quais foram convocados os 100 primeiros candidatos, serão na quarta-feira (24/9), em dois horários, no Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), no Alto da Glória (Avenida João Gualberto, 623, 10º andar, torre C, sala 1009).
Resultado final
A convocação para o início da heteroidentificação dependia da homologação do PSS, que teve a classificação final anunciada na quinta-feira (18/9). Ao todo 1.827 candidatos foram classificados para o PSS de professor de Educação Infantil.
Os convocados para a etapa de heteroidentificação que não comparecerem no dia da reunião mantêm-se na relação para futuras convocações, mas na lista da ampla concorrência.
Candidatos PcD
Na sexta-feira (19/9), foram convocados também os candidatos que se inscreveram como pessoas com deficiência para o exame médico ocupacional, marcado para quarta-feira (24/9), na sede do Departamento de Saúde Ocupacional da SMGP, no Centro Cívico (Rua Heitor Stockler de França, 356, 3° andar). Cada um dos seis candidatos tem um horário estabelecido em edital.
Os participantes do PSS devem acompanhar regularmente as convocações pelo site.