Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Oportunidade

A partir desta segunda-feira, mais de 5 mil vagas de emprego vão ser oferecidas nos 22 terminais de ônibus

A partir de segunda-feira, mais de 5 mil vagas de emprego nos terminais de ônibus. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Começa nesta segunda-feira (22/9), e segue até sexta-feira (26/9), o programa Emprego nos Terminais, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), em parceria com a Urbs, em todos os 22 terminais do transporte coletivo da capital.

Ao todo, 35 empresas participam da iniciativa, oferecendo 3.577 vagas durante a semana. Somadas às 2.100 vagas já disponíveis no Sine, o total chega a 5.677 oportunidades.

Cada terminal de ônibus da cidade contará com até cinco empresas ofertando vagas, entre 9h e 15h, com possibilidade de contratação imediata. As triagens e entrevistas serão realizadas no local, o que deve facilitar o acesso e ampliar as chances para quem busca recolocação no mercado.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, a ação vai beneficiar diretamente a população que circula diariamente nos terminais.

“Queremos facilitar cada vez mais a vida de quem procura emprego. Nos terminais conseguimos oferecer vagas diretamente a quem mais precisa. Como a ação vai durar uma semana, haverá tempo de avisar familiares e amigos que estejam em busca de uma oportunidade”, afirma Martins.


Como participar

Para ter acesso ao serviço, basta comparecer a um dos terminais de ônibus entre os dias 22 e 26 de setembro. É necessário apresentar documento com foto, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e currículo atualizado.

No caso dos trabalhadores que utilizam o benefício Tarifa Zero a Caminho do Emprego, também será necessário ter o cartão-transporte da Urbs na categoria Usuário. A recarga será realizada em uma das unidades do Sine de Curitiba, localizadas nas Ruas da Cidadania, ou no Sine Móvel. O trabalhador poderá utilizar normalmente a integração dos terminais.