Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dia do Servidor

Prefeito anuncia pagamento da licença-prêmio para ativos e aposentados e inaugura Auditório do Servidor

Prefeito Eduardo Pimentel com a presidente do IPMC, Jocelaine Moraes de Souza, e a secretária de Gestão de Pessoal, Daniele Regina dos Santos, institui o Programa Permanente de Educação Previdenciária, do qual faz parte o programa Vida Nova. Curitiba, 28/10/2025. Foto: Pedro Ribas/SECOM

A Prefeitura de Curitiba vai pagar a licença-prêmio, em 2025, a servidores ativos e aos que se aposentaram até dezembro de 2024 e têm direito de receber. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel nesta terça-feira (28/10), Dia do Servidor, no Edifício Delta, no Alto da Glória, onde ele inaugurou o Auditório do Servidor.

“Quero parabenizar e agradecer a todos os servidores. Vamos pagar a licença-prêmio no valor de R$ 140 milhões a todos os que atendam aos critérios. Tenho compromisso com o servidor e queremos que ele continue sendo o melhor do Brasil. É ele que faz com que as ações da Prefeitura aconteçam e que a nossa estrutura funcione tão bem”, afirmou para a plateia de servidores ativos e aposentados.

OUÇA AQUI:

Prefeito Eduardo Pimentel


No preview available
No preview available


A Prefeitura de Curitiba conta com 27 mil servidores ativos. Considerado o total de matrículas, são 29,5 mil. Os aposentados totalizam cerca de 18 mil pessoas.

Eduardo Pimentel destacou que os compromissos que assumiu com o servidor durante o período eleitoral serão honrados. “Com responsabilidade e no tempo certo, vamos cumprir e darei o respaldo financeiro e político”, afirmou.

O prefeito lembrou que a presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba), Jocelaine Moraes de Souza, e a secretária de Gestão de Pessoal, Daniele Regina dos Santos, são servidoras de carreira da Prefeitura de Curitiba.

O novo auditório do Edifício Delta, no térreo, teve capacidade ampliada e foi modernizado. O espaço poderá ser utilizado pelas oito secretarias que funcionam ali e que têm um contingente de cerca de 1.000 servidores.

Vida Nova

Durante a cerimônia, o prefeito assinou o decreto que cria o Programa Permanente de Educação Previdenciária, iniciativa do IPMC que inclui o programa Vida Nova, retomado neste ano por determinação do prefeito.

A presidente do IPMC falou da importância das parcerias que o Vida Nova tem feito para promover atividades de integração aos aposentados. Ela citou a Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba, as secretarias municipais, órgãos do Estado e outras instituições.

Jocelaine anunciou que em breve terá início uma das atividades esperadas pelo grupo: o Coral do Vida Nova. E detalhou, entre as ações do Programa de Educação Previdenciária, a preparação para a aposentadoria. “Queremos trabalhar a educação financeira dos servidores, antes de ele se aposentar, para trazer tranquilidade e suavidade no momento da aposentadoria. Envelhecer tem que ser um projeto de vida”, disse.

Trabalho com propósito

A secretária de Gestão de Pessoal, Daniele Regina dos Santos, comemorou o papel dos servidores na vida da cidade.

“Ser servidor é um trabalho relevante para Curitiba e para o Brasil, somos 11 milhões em todo o país. Trabalhamos para o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. É um trabalho com propósito, participamos ativamente da vida da cidade, estamos presentes em mais de 3 mil lugares de Curitiba”, disse a secretária.

Ela anunciou a criação de um programa de saúde do servidor, que vai garantir a realização de exames periódicos, além da realização de uma pesquisa e adiantou que o programa prevê bonificar os que participarem. “Queremos melhorar a qualidade de vida e bem-estar do servidor”, afirmou Daniele.


Presenças

Participaram da celebração pelo Dia do Servidor os secretários do Governo Municipal, Marcelo Fachinello; da Comunicação Social, Marc Sousa; do Urbanismo, Almir Bonatto; da Educação, Jean Pierre Neto; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; os presidentes do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka; da CuritibaPrev – Aprev do Servidor (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba), José Luiz Costa Taborda Rauen; a assessora especial do gabinete do prefeito, Cibele Dias.