Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Boletim 07

Passarela em trecho da Linha Verde passa por reformas no Pinheirinho

Obras Linha Verde. - Na imagem, passarela nas proximidades com o cruzamento com a Rua Engenheiro João Bley Filho, no bairro Pinheirinho. Curitiba, 09/10/2019. Foto: Isabella Mayer/SMCS

 

Desde o início do mês de outubro o Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas executa serviços de reforma da passarela que fica sobre a Linha Verde, nas proximidades com o cruzamento com a Rua Engenheiro João Bley Filho, no bairro Pinheirinho. 

As obras atendem um pedido da população que vive e trabalha na região. A solicitação foi feita em audiência pública da Prefeitura.   

A previsão é de que os trabalhos durem até o fim do mês de novembro. O guarda-corpo de concreto está sendo removido e em seu lugar será implantada uma estrutura de metal vazada, que ampliará a visibilidade do local.

Estação-tubo

O Departamento de Edificações também está executando na Linha Verde a construção da estação-tubo PUC, entre os bairros Guabirotuba, Prado Velho e Uberaba, na altura do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As obras começaram em junho e devem ser entregues entre o fim deste ano e o início de 2020. 

As estruturas metálicas que dão forma à estação-tubo já estão no canteiro de obras para que seja feita a montagem. Quando estiver em plena operação, sete linhas do transporte coletivo deverão utilizar o novo ponto: Interbairros 5, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém-Salgado Filho, Fazendinha-PUC e a futura linha Fagundes Varela-Fanny. 

Pavimentação

Dois dos sete trechos da Linha Verde que ganharão asfalto novo já foram concluídos. Os serviços de pavimentação terminaram nos 230 metros da Rua Santa Madalena Sofia Barat, na região do cruzamento com a Rua dos Xaverianos, no Bairro Alto. A via é utilizada como pista de rolamento da Linha Verde no sentido sul-norte. 

O outro trecho já com pavimento requalificado fica no Prado Velho. São os 490 metros da Linha Verde compreendidos entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. 

Estão em andamento os trabalhos nos 270 metros entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim. E, nos próximos dias de outubro começarão as obras nos 290 metros entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Hauer; nos 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal; nos 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite; e nos 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estes três últimos trechos ficam no bairro Guabirotuba.  
 

Leia mais