Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Parceria entre Prefeitura e empresas garante maior celebração de Natal gratuita do Brasil

No Memorial de Curitiba, parceria entre Prefeitura e empresas garante maior celebração de Natal gratuita do Brasil. Na imagem, o prefeito Rafael Greca concede lembrança aos patrocinadores do Natal. Curitiba, 30/10/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Com o tema Nosso Coração Está em Festa, a 8ª edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais foi lançada nesta quarta-feira (30/10) pelo prefeito Rafael Greca. Durante 46 dias, curitibanos e visitantes verão mais de 100 atrações espalhadas pela cidade, resultado da união entre a Prefeitura de Curitiba e grandes marcas da iniciativa privada.

O Boticário, presente pelo quarto ano consecutivo no Natal de Curitiba, é um dos principais apoiadores do evento. Para Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional da marca, a presença é uma forma de "reforçar os laços com a cidade" e inspirar os visitantes com a beleza da celebração natalina. “Desejamos que cada visitante se inspire na beleza do Natal e encha o coração de amor e esperança para o ano que vem”, conclui Jacqueline. 

A Ligga, marca paranaense comprometida com a conectividade e o desenvolvimento local, também celebra seu quarto ano de parceria, trazendo conectividade e luzes para a cidade. “O apoio ao Natal já é uma tradição que reforça nossa conexão com Curitiba e valoriza a identidade local,” ressalta Wendell Oliveira, CEO da empresa.

Outro destaque é a Ademicon, que novamente ilumina o Jardim Botânico com sua emblemática Estrela de Belém. Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da empresa, afirma que participar do evento é uma forma de proporcionar momentos de alegria aos curitibanos. “Nossa estrela vai brilhar mais uma vez e, como diz o tema desta edição, ‘nosso coração está em festa’ para as festividades do Natal!”

O Grupo Electrolux, que participa pelo oitavo ano, oferece o encantador Auto de Natal no Bosque Zaninelli, uma experiência que, segundo Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina, promove o cuidado e a sustentabilidade, valores fundamentais da empresa. “Vamos continuar a materializar nosso propósito de transformar a vida para melhor por meio da sustentabilidade na prática e de uma experiência excelente de cuidado às pessoas”, relata Ana.

Para o Grupo MiniPreço, participar das festividades representa uma oportunidade de reforçar a atmosfera acolhedora de Curitiba. “Curitiba é reconhecida internacionalmente por ser uma cidade acolhedora e a Prefeitura se supera a cada ano na grandiosidade das festas de Natal, repletas de luzes e encantamento. Nosso coração está em festa junto com a cidade,” celebra Beni Gelhorn, diretor comercial. 

No ParkShoppingBarigüi, a expansão do empreendimento inspirou uma árvore de Natal imponente, a maior que a cidade já viu, e um espetáculo de drones, simbolizando o espírito próspero que guia a temporada. “O tema do Natal de Curitiba não poderia ser mais apropriado para o excelente momento do ParkShoppingBarigüi. ‘Nosso Coração Está em Festa’ representa o estado de espírito do shopping e da Multiplan ao presentearem os curitibanos com a inauguração da nossa maior expansão justamente agora, no fim do ano,” diz Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.

A Uninter, pelo terceiro ano consecutivo, reforça a importância do Natal de Curitiba, que coloca a cidade entre os grandes destinos turísticos de final de ano. “É com grande alegria que a Uninter se associa ao encanto do Natal de Curitiba, uma época em que a cidade se transforma, celebrando espírito de união e solidariedade,” afirma Mario Henrique Thomé, diretor de Marketing da Uninter.



A Prefeitura de Curitiba realiza o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 com o patrocínio das empresas O Boticário, Uninter, Minipreço, Ligga, Ademicon, Electrolux, ParkShoppingBarigüi, Volvo, Grupo Air, Hard Rock Café, Restaurante Madalosso, Servopa, PUC-PR, Festtone e Compagas.