Nesta terça-feira (26/8), aconteceu mais uma edição do Paiol Digital, evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Realizado sempre na última terça-feira de cada mês, o encontro com palestras aproxima o público de histórias inspiradoras de inovação, empreendedorismo e tecnologia.
O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, destacou que o Paiol Digital representa o compromisso de Curitiba em estimular o empreendedorismo e a inovação.
“Ouvir histórias de superação, inovação e empreendedorismo é fundamental para nos inspirar a buscar nossos próprios sonhos. O Paiol Digital nos mostra que inovar e empreender é possível e que todos têm dentro de si o potencial para trilhar esse caminho”, afirmou Paulo Martins.
Nesta edição, o público conheceu a trajetória de três empreendedores que estão transformando seus setores com inovação, tecnologia e visão de futuro: Milena Mancini, Luanna Souza e Bruno Cordeiro.
Milena Mancini, fundadora da Projetual Comunicação e professora de Marketing Digital da USP, compartilhou dicas valiosas sobre marketing. Para ela, mesmo com o avanço da tecnologia, é essencial lembrar que marketing, comunicação e vendas são processos entre pessoas.
Luanna Souza, CEO do Grupo Pinho, um dos maiores grupos logísticos do Brasil, falou sobre sua paixão em trabalhar com a escalabilidade dos negócios. Ela contou que sua gestão combina tecnologia, inovação e excelência operacional para conectar o Brasil a mercados internacionais.
A CEO também explicou os desafios de atuar em um cenário de guerras comerciais e disputas geopolíticas. “Trabalhamos com as principais multinacionais do Brasil. Hoje, por exemplo, um dos nossos serviços, a Torre Pinho, atua na antecipação de riscos para que as empresas possam tomar decisões mais assertivas para seus negócios”, afirmou.
O terceiro convidado foi o cirurgião-dentista e empreendedor Bruno Cordeiro, idealizador e diretor do Agitaí, aplicativo que conecta artistas e contratantes. A plataforma já conta com mil artistas cadastrados. “Funcionamos como um Delivery Cultural. De maneira prática e segura, movimentamos o cenário cultural e oferecemos oportunidades para músicos de todo o país”, explicou Bruno.