Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Rosto da Cidade

Obras no Centro modernizam as redes de água e esgoto

Revitalização da Rua Voluntários da Pátria. Centro. Curitiba, 19/07/2019. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Além de calçadas mais largas e acessíveis, iluminação especial para pedestre e paisagismo, a Rua Voluntários da Pátria, no Centro da cidade, também está recebendo uma nova rede de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

A troca dos antigos sistemas, com mais de 50 anos, está sendo feita pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) que aproveitou a frente de obras aberta pela Prefeitura de Curitiba no começo de julho para melhorias na via.

A Sanepar também está trocando a rede de abastecimento no trecho de obras da Prefeitura, na Rua Duque de Caxias onde está sendo feito um pedaço da faixa acessível do Largo da Ordem.

“Unir as duas obras num momento só evita quebra-quebra futuramente”, afirma o arquiteto do Ippuc Mauro Magnabosco.

Os antigos dutos de cerâmica da rede de esgoto da Voluntários da Pátria estão sendo trocados por material de alta resistência, sem emendas e com melhor isolamento.  Os canos de ferros são substituídos por PVC.

Obras avançam 

A equipes contratadas pela Prefeitura estão finalizando a drenagem da pista e implantando blocos de paralelepípedos no primeiro trecho das obras da Rua Voluntários da Pátria, da Praça Osório até a Rua Emiliano Perneta.

A revitalização completa será feita nos 300 metros entre a Osório e a Praça Rui Barbosa.

Leia mais

Obras promovem transformação da Voluntários da Pátria, São Francisco e do Largo da Ordem