Três linhas de ônibus terão desvios a partir desta quarta-feira (1/10) e quinta-feira (2/10) em razão do bloqueio da Rua Brasílio de Lara, cruzamento com a Av. Victor Ferreira do Amaral, entre os bairros Tarumã e Bairro Alto, para avanço das obras do Novo Inter 2.
A partir de 1/10:
030 - Interbairros III: pelas ruas Eng. Alberto Monteiro de Carvalho, Profa. Olga Balster, Konrad Adenauer e José Veríssimo (sentido Terminal Bairro Alto), e pelas ruas José Veríssimo, Konrad Adenauer, Av. Victor Ferreira do Amaral, Prof. Nivaldo Braga e Osmário de Lima (sentido Terminal Oficinas).
372 - Tarumã: pelas ruas José Veríssimo, Konrad Adenauer e Av. Victor Ferreira do Amaral (sentido Centro), e pelas ruas Prof. Nivaldo Braga, 21 de Junho, Profa. Olga Balster, Konrad Adenauer e José Veríssimo (sentido Terminal Bairro Alto).
A partir de 2/10:
389 - Madrugueiro Tarumã / Augusta: pelas ruas Prof. Nivaldo Braga, 21 de Junho, Profa. Olga Balster, Konrad Adenauer e José Veríssimo (sentido Bairro Alto).
A interrupção é necessária para serviços de escavação, recomposição do pavimento e ajustes de nível da via. A previsão é de que os trabalhos no local sigam até 30 de novembro. As condições climáticas podem interferir no cronograma.
O local terá sinalização pela empresa responsável pela execução da obra. Além dos passageiros, os motoristas precisam ficar atentos aos desvios e se possível planejar sair mais cedo para evitar complicações.
Embora alterem a rotina da região, os transtornos com as obras são temporários enquanto os benefícios com a modernização da infraestrutura da cidade serão duradouros.
Novo Inter 2
O Novo Inter 2 beneficiará 181 mil passageiros diariamente. As obras, que ocorrem em diversas regiões da cidade, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e gerenciadas pela Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag). O financiamento é realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Prefeitura de Curitiba.
PRO Curitiba
A intervenção faz parte do PRO Curitiba, programa de obras estruturantes e sustentáveis para modernizar e preparar a cidade para o futuro. O programa é o maior da história da cidade e engloba mais de R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028.