Na próxima segunda-feira (29/9), às 9h, a Rua Brasílio de Lara, no cruzamento com a Avenida Victor Ferreira Amaral, será totalmente interditada para intervenções das obras do Projeto Novo Inter 2, que integra o pacote de obras do PRO Curitiba que prevê o investimento de mais de R$ 6 bilhões nos próximos quatro anos, em obras de infraestrutura urbana no município.
A interrupção é necessária para serviços de escavação, recomposição do pavimento e ajustes de nível da via. A previsão é que os trabalhos no local sejam concluídos até o dia 30 de novembro.
Durante o período de obras, os condutores que trafegam pela região podem utilizar os seguintes caminhos alternativos:
Acesso do Cajuru ao Centro: pela Rua Paulo Kissula, onde será liberada a conversão à esquerda
Acesso ao Bairro Alto: rotatória e ruas Guilherme Weiss, 25 de Dezembro, Wanda dos S. Mallmann, Iolanda T. Borba, Altônia e Santa Helena
Acesso ao Capão da Imbuia e Cajuru: percurso inverso do trajeto ao Bairro Alto
Acesso ao Centro: pela Rodovia João Leopoldo Jacomel, ou pela Rua José Veríssimo até a Konrad Adenauer
Para garantir a segurança de condutores e pedestres, todo o trecho estará devidamente sinalizado, sob responsabilidade da empresa que executa as obras. Os motoristas precisam ficar atentos aos desvios e se possível, planejar sair mais cedo para evitar atrasos no trânsito.
O início das intervenções e os bloqueios programados poderão ser alterados em função das condições climáticas.
Novo Inter 2
O projeto do Novo Inter 2 é um dos mais importantes investimentos em mobilidade urbana da capital paranaense.
O Novo Inter 2 beneficiará 181 mil passageiros diariamente. As obras, que ocorrem em diversas regiões da cidade, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e gerenciadas pela Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag). O financiamento é realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Prefeitura de Curitiba.
PRO Curitiba
O Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba) é o maior da história da cidade e engloba mais de R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.