Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Zelo pela educação

No Tatuquara, prefeito Rafael Greca entrega o 237º CMEI de Curitiba, que vai receber 194 crianças

Prefeito Rafael Greca acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, da secretária de Educação Maria Silvia Bacila, vereadores e outras autoridades, inaugura o CMEI Sueli Seixas, no Tatuquara. Curitiba, 16/05/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

A Regional Tatuquara ganhou o 237º Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade. A unidade Sueli Seixas vai abrigar 194 crianças de 0 a 3 anos e foi entregue nesta quinta-feira (16/5) pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice Eduardo Pimentel. O CMEI está localizado na Rua Odir Gomes da Rocha, 1105.

“Esta nova unidade faz parte da rede de 24 CMEIs que o Tatuquara tem, é mais um investimento no futuro dos curitibinhas”, disse o prefeito.

Eduardo Pimentel destacou que o Tatuquara é uma das regionais que mais recebeu investimentos. “Sejam obras, segurança alimentar ou educação, esta regional teve grandes investimentos”, disse Eduardo.

Para receber as crianças, no espaço, que é alugado, foram investidos R$ 898,7 mil. A professora homenageada que dá nome ao CMEI foi secretária municipal e estadual da Educação.

Moradora do bairro há 20 anos, Vera Lúcia de Sousa, avó do Davi Sell, elogiou o novo CMEI.

“A família ficou muito feliz. Minha filha trabalha fora e conseguir a vaga de berçário para o Davi foi ótimo”, disse.

Como parte das ações de zelo pela cidade, a atual gestão abriu, nos últimos sete anos, 11 mil novas vagas em creches de Curitiba. Desde 2017, a Prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado diversas estratégias para ampliar o atendimento na educação infantil, com a abertura de 32 novos CMEIs e a contratação de mais CEIs (o número passou de 90 para 159 no período). Com isso, o número de vagas subiu de 45 mil para mais de 56 mil.

A secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou o empenho da gestão em ampliar vagas na regional. "A demanda é grande e ficamos muito felizes em adequar e qualificar este espaço para as crianças do Tatuquara", comentou.

A solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade na rede municipal de ensino de Curitiba é feita totalmente online, pelo site https://cadastro-online.curitiba.pr.gov.br/login.

Presenças

Estiveram presentes ainda o administrador da regional, Marcelo Ferraz; a chefe do Núcleo de Educação do Tatuquara, Teresinha Medeiros; a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; o superintendente Executivo, Oséias Santos de Oliveira; a chefe do Núcleo Regional da Educação do Portão, Suzana Galeazzi; o coordenador de Obras da SME, Guilherme Furiatti; a diretora do Departamento de Logística, Maria Cristina Brandalize; a diretora de Ensino Fundamental, Simone Zampier; a diretora de Educação Infantil, Kelen Collarino; a diretora da unidade, Simone Azevedo; os vereadores Mauro Bobato, Bruno Pessuti, Beto Moraes e Tico Kuzma; além de familiares da homenageada, entre eles o marido Adilson Seixas.