O muro que estava sendo construído de forma irregular na Rua Gertrúdes Cruz de Andrade, no bairro Pinheirinho, foi removido após a empresa responsável ter sido notificada pela Prefeitura, por meio da Administração Regional.
Uma equipe de fiscalização do município esteve no local nesta quarta-feira (9/8) para confirmar a demolição.
A empresa estava incorrendo em usurpação de terreno público e fora notificada no dia 1º de agosto.
O terreno é contíguo a um terreno da empresa, mas se trata de uma área de domínio público reservada para projetos de mobilidade (como expansão da via de tráfego).
A área que estava sendo murada, de aproximadamente 1.500 metros quadrados, liga a Linha Verde à rápida do Pinheirinho. Dentro encontra-se uma torre de alta tensão da Copel.
Segundo a administração regional, a obra infringiu o artigo 191 da Lei 11.095/2004, sendo passível de autuação, multa e ação judicial, em caso de persistência na irregularidade.